Dupla de escritoras brasileiras lança obra "O Portal" dia 30 de junho

DO TEXTO:

 Romance fantástico com pegada erótica traz mais realidade do que se imagina

                                                                                                                                 
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Mulher, casada e com filhos pequenos. A princípio, a obra "O Portal", das autoras Cris Herman e Bia Schauff, que chega à Amazon com exclusividade dia 30 de junho, pode parecer mais um drama maternal cheio de clichês: cansada da rotina, a mulher sai em busca de se reencontrar. Mas o livro passa longe disso. Não tanto do drama, pois expõe uma carga pesada na vida de Agata, a personagem principal, mas sim do lugar-comum das histórias que permeiam vidas pacatas e sem graça de esposas e mães exaustas.

A vida de Agata não tem nada de pacata. Ela tem dois filhos, uma família presente, tem muitas amigas, viaja bastante, tem vida financeira estável e um casamento de anos. Seu relacionamento com o marido é, de cara, desvendado logo no primeiro capítulo: abuso emocional. Desses que não se percebe, porque não tem violência física, mas que machucam e desnorteiam. Mas, quando se imagina que a narrativa levará para um redemoinho de emoções negativas e questionamentos profundos sobre o relacionamento abusivo que acontece há anos ileso, o livro logo mostra a que veio: Agata descobre um portal mágico em sua banheira.

Assim como qualquer conto fantástico, rapidamente ela se entrega à inverossímil magia do portal e passa a descobrir um universo paralelo, no qual ela existe com o mesmo nome, porém com outra vida. Casada com um famoso atleta internacional, Agata experimenta o glamour e os dissabores dessa outra vida, intercalando as duas realidades conforme lhe apraz. Ora como uma simples fuga, ora como tentativa de ser realmente feliz, a personagem passa a receber memórias de seus dois mundos, coexistindo de forma perturbadora e às vezes até engraçada, com nuances de humor.

Sexo é o que permeia as viagens de Agata pelo Portal, além de suas solitárias reflexões. Os leitores devem se deparar com descrições detalhadas das aventuras sexuais da personagem e seus parceiros em ambos os mundos. "O banho é aquele momento em que temos ideias, refletimos sobre a vida, fazemos pedidos em voz baixa, ou extravazamos stress cantando alto", diz Cris Herman, a autora que teve a ideia original para o mote de "O Portal". "Quando ouvi a ideia, identifiquei-me de imediato e abracei o projeto com força total", completa Bia Schauff. "Em seis meses, construímos a personagem Agata e suas vidas, com carinho, cuidado e atenção aos detalhes do relacionamento", explica Bia.

Para o segundo semestre, "O Portal" estará disponível em inglês e, em 2018, em alemão. O livro promete ser uma saga, que se estenderá por mais, no mínimo, dois outros volumes. "A história de Agata tem começo, meio e fim, mas ela deixa diversas pontas que vamos amarrar nos próximos volumes", explica Cris. Uma comparação que começou de brincadeira, agora as autoras levam a sério: "Se tanta gente gostou do Sr. Grey, dos '50 tons', então vão simplesmente amar o nosso Diego", diz Bia, referindo-se ao personagem Diego Leggero, que vive em um dos lados do portal - sem spoilers - a ser desvendado pelos leitores. "O que podemos adiantar é que não têm chicotadas, e mesmo assim, Agata vive nas nuvens".


Ficha Técnica
O Portal, de Cris Herman e Bia Schauff
30/06/2017: lançamento do e-book R$24,90 e versão impressa: R$38,90
Vendas somente na Amazon.com
Editora Casa do Escritor, 340 páginas

Sobre as autoras:
Cris Herman é publicitária, formada pela FAAP-SP. Foi, por mais de uma década, produtora de eventos culturais e entretenimento. Sempre amou contar histórias. É casada e mãe de dois: uma linda menina e um pequeno príncipe. Bia Schauff é jornalista (PUC-SP), assessora de imprensa e empresária. Lançou seu primeiro romance, "Herança", quando tinha só 18 anos. Também é mãe de um lindo casal. O projeto da sua amiga Cris a fez resgatar a paixão por escrever.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários