Dupla de escritoras brasileiras lança obra "O Portal" dia 30 de junho


 Romance fantástico com pegada erótica traz mais realidade do que se imagina

                                                                                                                                 
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Mulher, casada e com filhos pequenos. A princípio, a obra "O Portal", das autoras Cris Herman e Bia Schauff, que chega à Amazon com exclusividade dia 30 de junho, pode parecer mais um drama maternal cheio de clichês: cansada da rotina, a mulher sai em busca de se reencontrar. Mas o livro passa longe disso. Não tanto do drama, pois expõe uma carga pesada na vida de Agata, a personagem principal, mas sim do lugar-comum das histórias que permeiam vidas pacatas e sem graça de esposas e mães exaustas.

A vida de Agata não tem nada de pacata. Ela tem dois filhos, uma família presente, tem muitas amigas, viaja bastante, tem vida financeira estável e um casamento de anos. Seu relacionamento com o marido é, de cara, desvendado logo no primeiro capítulo: abuso emocional. Desses que não se percebe, porque não tem violência física, mas que machucam e desnorteiam. Mas, quando se imagina que a narrativa levará para um redemoinho de emoções negativas e questionamentos profundos sobre o relacionamento abusivo que acontece há anos ileso, o livro logo mostra a que veio: Agata descobre um portal mágico em sua banheira.

Assim como qualquer conto fantástico, rapidamente ela se entrega à inverossímil magia do portal e passa a descobrir um universo paralelo, no qual ela existe com o mesmo nome, porém com outra vida. Casada com um famoso atleta internacional, Agata experimenta o glamour e os dissabores dessa outra vida, intercalando as duas realidades conforme lhe apraz. Ora como uma simples fuga, ora como tentativa de ser realmente feliz, a personagem passa a receber memórias de seus dois mundos, coexistindo de forma perturbadora e às vezes até engraçada, com nuances de humor.

Sexo é o que permeia as viagens de Agata pelo Portal, além de suas solitárias reflexões. Os leitores devem se deparar com descrições detalhadas das aventuras sexuais da personagem e seus parceiros em ambos os mundos. "O banho é aquele momento em que temos ideias, refletimos sobre a vida, fazemos pedidos em voz baixa, ou extravazamos stress cantando alto", diz Cris Herman, a autora que teve a ideia original para o mote de "O Portal". "Quando ouvi a ideia, identifiquei-me de imediato e abracei o projeto com força total", completa Bia Schauff. "Em seis meses, construímos a personagem Agata e suas vidas, com carinho, cuidado e atenção aos detalhes do relacionamento", explica Bia.

Para o segundo semestre, "O Portal" estará disponível em inglês e, em 2018, em alemão. O livro promete ser uma saga, que se estenderá por mais, no mínimo, dois outros volumes. "A história de Agata tem começo, meio e fim, mas ela deixa diversas pontas que vamos amarrar nos próximos volumes", explica Cris. Uma comparação que começou de brincadeira, agora as autoras levam a sério: "Se tanta gente gostou do Sr. Grey, dos '50 tons', então vão simplesmente amar o nosso Diego", diz Bia, referindo-se ao personagem Diego Leggero, que vive em um dos lados do portal - sem spoilers - a ser desvendado pelos leitores. "O que podemos adiantar é que não têm chicotadas, e mesmo assim, Agata vive nas nuvens".


Ficha Técnica
O Portal, de Cris Herman e Bia Schauff
30/06/2017: lançamento do e-book R$24,90 e versão impressa: R$38,90
Vendas somente na Amazon.com
Editora Casa do Escritor, 340 páginas

Sobre as autoras:
Cris Herman é publicitária, formada pela FAAP-SP. Foi, por mais de uma década, produtora de eventos culturais e entretenimento. Sempre amou contar histórias. É casada e mãe de dois: uma linda menina e um pequeno príncipe. Bia Schauff é jornalista (PUC-SP), assessora de imprensa e empresária. Lançou seu primeiro romance, "Herança", quando tinha só 18 anos. Também é mãe de um lindo casal. O projeto da sua amiga Cris a fez resgatar a paixão por escrever.
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário