Dia da Música traz empoderamento feminino para o Centro Cultural DoSol

DO TEXTO:


                                                                                                                             
Alda jesus
Portal Splish Spash

O Dia da Música é um evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do país. Em Natal, a festa tem organização do selo PWR Records, que convida as bandas Chico de Barro (RJ), Maquiladora Duo (PE) e as locais Concílio de Trento e Tertuliê. No dia 24 de junho (sábado), com entrada gratuita, no Centro Cultural DoSol, as instrumentistas mostrarão que lugar de mulher é onde ela quiser. Além disso, o evento promoverá a Jam das Minas, projeto que une empoderamento feminino e música em apresentações de improviso entre mulheres. A classificação etária é livre.

Em turnê nacional, a Chico de Barro apresenta as canções do seu EP de estreia, “Nogueira”, que abrange sonoridades como o emo, o psicodélico e a MPB. O trio é formado por Nathanne Rodrigues (voz e guitarra), Pedro Martins (baixo) e Pedro Millecco (bateria), com participação especial de Almir Chiaratti nos teclados e violões. O convidado é também cantor e terá uma de suas músicas feita ao vivo na companhia dos músicos da Chico de Barro, que além das canções autorais, também vai apresentar releituras selecionadas.

Formada por Camila Éssi, na bateria, e Eric Vincent, na guitarra e sanfona oito baixos, a Maquiladora é um duo de Recife. A sonoridade diferenciada é o que atrai, e a qualidade das composições e das performances é o que os destaca da multidão. No repertório, canções autorais com influências de várias vertentes sonoras e muito improviso.

Uma das bandas de destaque da cena local, a Concílio de Trento é formada por Fernanda Fagundes (guitarra), Thomas Atreio (vocal), Adailto Luiz (bateria), Paulo Gurgel (baixo) e Erildo Vitor (guitarra). O som deles se identifica com o post-hardcore e com o rock alternativo, tendo lançado seu primeiro EP, "Mente Insana", em 2013. No repertório, canções autorais conhecidas do público com mensagens reflexivas sobre o cotidiano.

O rock experimental e a MPB se unem na sonoridade da Tertuliê, de Natal. Formada por Nadjara Souza, Lorena Paula, Samuel Matusalém e Lucas Castro, a banda apresenta as músicas que estarão no seu EP de estreia, homônimo, a ser lançado ainda em 2017.

Com patrocínio da Vivo e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Dia da Música acontece no dia 24 de junho em mais de 70 palcos de 22 estados do Brasil. Serão mais de 350 shows gratuitos no Dia da Música 2017.

Veja a programação completa em:  www.diadamusica.com.br

Serviço
Dia da Música - Natal
Data: 24/06/2017 (sábado)
Horário: 17h
Local: Centro Cultural DoSol
Endereço: Rua Chile, s/nº - Ribeira - Natal/RN
Entrada Franca
Classificação etária: Livre
Capacidade: 300 pessoas
Infos:  https://www.facebook.com/events/1849842785341184/
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários