Contexto lança "Tolerância", do filósofo francês Roger-Pol Droit

DO TEXTO:

Tema atualmente discutido em todo o mundo, e no Brasil, ganha publicação fácil de ser lida, de escritor celebrado por ‘traduzir’ assuntos densos

                                                                                                                                
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Poucos assuntos são tão relevantes no Brasil de hoje quanto tolerância. Não só no país, mas em todo o mundo, ainda que por diferentes motivos (em pleno século XXI, ainda existe preconceito e intolerância contra negros, mulheres, homossexuais, imigrantes, pessoas com convicções políticas diferentes das nossas etc). A Editora Contexto lança neste mês de junho Tolerância, do francês Roger-Pol Droit, que aborda de maneira fácil o tema.
A publicação mostra que tolerância não significa fraqueza, muito menos aceitar e relativizar a violência, o racismo, a homofobia. Droit, filósofo, escritor e jornalista, foge da linguagem de manuais e tratados e aborda a tolerância real, de situações concretas do nosso dia a dia. Obra indispensável para quem deseja um mundo mais tolerante e, portanto, melhor para se viver e conviver.
Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris IV – Sorbonne, Roger-Pol Droit foi professor e pesquisador do Centre National de la Recherche Scientifique. Em seus livros (ele já lançou 34 obras), “traduz” temas densos, como, agora, a tolerância. De 1994 a 1999, o filósofo foi conselheiro do diretor-geral da Unesco para assuntos filosóficos, tendo sido responsável pelo programa “Filosofia e democracia no mundo”. É também cronista do jornal “Le Monde”.

Editora Contexto
Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 30 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portal www.editoracontexto.com.br.

Serviço:
Livro: Tolerância
Autor: Roger-Pol Droit
Tradutora: Patrícia Reuillard
96 páginas
R$25,00
Editora Contexto
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários