Conceição Evaristo é a entrevistada do Estação Plural na TV Brasil


Escritora conversa com trio de apresentadores sobre suas experiências 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


No segundo programa da nova temporada do Estação Plural, o trio de apresentadores formado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito) entrevista a escritora Conceição Evaristo. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, dia 9, às 23h, na TV Brasil.

No programa, Conceição conversa com o trio de apresentadores sobre “escrevivência e maturidade”. Vencedora do Prêmio Jabuti  em 2004 com o livro Olhos d’água, a escritora mineira está sendo homenageada com a “Ocupação Conceição Evaristo, no Itaú Cultural, em São Paulo.

A mostra reúne texto, áudios, vídeos e fotos que contam a trajetória da escritora. Os objetos ficarão no espaço até a semana que vem (dia 18 de junho). A exposição marca a 34ª edição do programa Ocupação que, em 2017, tem como foco a produção de mulheres representativas da arte e da cultura nacionais.

No bate-papo com o trio LGBT,  Conceição conversa sobre as dificuldades encontradas pelas escritoras negras para publicar sua obras. Conceição Evaristo tem 70 anos, é escritora, poetisa, romancista e contista. Nasceu em Belo Horizonte, em uma família de mulheres negras, cozinheiras, faxineiras e empregadas domésticas. Mora há mais de 40 anos no Rio: fez mestrado em Literatura Brasileira na PUC e doutorado em Literatura Comparada na UFF (Universidade Federal Fluminense). 

O programa desta semana aborda ainda os quilombos urbanos e a resistência negra nas cidades em entrevista com a diretora-executiva da Anistia Internacional do Brasil, Jurema Werneck.

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

O formato do Estação Plural em sua segunda temporada destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. Os apresentadores também saem às ruas e repercutem os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa tem reapresentações em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.

Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.

SERVIÇO:

Estação Plural – sexta-feira (2), às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (2) para sábado (3), às 3h15, na TV Brasil
Estação Plural – sábado (3) para domingo (4), à 1h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (2), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – sábado (3), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz
Estação Plural – sexta-feira (9), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

Mesa-redonda sobre futebol na TV Brasil

No Mundo da Bola fará nesta sexta-feira (dia 9), às 9h30, um programa especial para debater a atuação da seleção brasileira no amistoso Brasil X Argentina. A mesa-redonda será comandada pelo comentarista Márcio Guedes e terá a participação do repórter Igor Santos. A repórter Marília Arrigoni ficará encarregada de fazer a interação com a redes sociais.
 
Márcio Guedes 
 
O programa vai ao ar logo depois do amistoso Brasil X Argentina. A  TV Brasil transmite ao vivo, a partir das 6h30, o jogo da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou o horário da TV Brasil para exibir o jogo, que terá Pelé como comentarista do amistoso. Na semana que vem, dia 13, a TV Brasil também exibirá ao vivo o jogo Brasil X Austrália. Os dois jogos serão realizados em Melbourne.

SERVIÇO:
No Mundo da Bola Especial _ sexta (dia 9), às 9h30, na TV Brasil.

    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário