Brasil, o país do futebol. Ou seria o país do MMA?

DO TEXTO:

 

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Em Morgenstern, a escritora Kelly Hamiso mistura, em doses precisas, MMA e misticismo em um romance new adult imperdível. O esporte que se transformou na paixão dos brasileiros é o pano de fundo dessa história envolvente que vem fazendo os brasileiros prenderem a respiração a cada final de capítulo



A empresária paulistana Kelly Hamiso, 38 anos, acaba de lançar seu segundo livro pelo selo Novos Talentos, da Editora Novo Século. Morgentern traz ao público brasileiro uma história diferente, que foge (e muito) dos clichês new adult. Em vez do ambiente universitário, o pano de fundo desta trama é o octógono, a academia e o universo tenso e vibrante do MMA (Mixed Martial Arts). Boas doses de misticismo tornam ainda mais difícil interromper a leitura antes da última página.

No caminho oposto ao das mocinhas frágeis e indefesas, Hamiso nos apresenta Sarah Vega, uma jovem de 23 anos que sabe exatamente o que quer. Estudante de fisioterapia que se divide entre o trabalho no hospital e os cuidados com o pai cadeirante, além de ser a grande parceira da mãe. Uma personagem cativante, querida e cheia de garra. Mas com uma agenda tão lotada que não tem tempo para assuntos do coração.

Sarah não sabia o quanto sua vida iria mudar até que é convidada para conhecer a academia Sieger em uma tarefa da faculdade. Na visita ela conhece o campeão de MMA e dono da academia Hans Scheidemann, mais conhecido como a Muralha Alemã.

Lutador ultradisciplinado, fiel aos princípios do esporte e aos seus valores, Hans lida com feridas profundas que ainda não cicatrizaram. Ele tem certeza de que nunca mais vai amar novamente, por isso seus relacionamentos não passam de jogos casuais. Muralha também não imaginava que viria a nocaute por conta da jovem Sarah. Os dois não poderiam ser mais diferentes, mas não é que o amor escolhe sempre uma dupla improvável?

Tudo parece ir bem até que Sarah descobre: 1) que tem um dom especial; 2) que faz parte de um grupo exclusivo e muito estranho, o das Estrelas da Manhã; 3) que, de uma hora pra outra, precisa tomar a decisão mais importante da sua vida.

Com cenários exuberantes, personagens intensos, amores proibidos e muitas (muitas) reviravoltas, Morgenstern vai fazer você refletir sobre o livre-arbítrio – e se perguntar por que algumas escolhas não vêm com o botão DESFAZER.



SOBRE A AUTORA: Kelly Hamiso é empresária no ramo da construção civil, mas desde os treze anos (apesar de achar que foi muito antes disso) descobriu a paixão por criar histórias e personagens. Passou a adolescência, lendo, escrevendo e tomando café e, para deixar bem claro que tinha vocação para a literatura, cursou a faculdade de Letras. Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela flor de lótus e o pelo Antigo Egito. Morando em São Paulo com o marido e os dois filhos, com quem compartilha suas histórias, Kelly também é autora do livro Padma e de contos superlegais como "Chocolate e água mineral" e "O silêncio de Lourdes".


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários