Audiolivro explica a História da Psicologia, sem as Partes Chatas



Obra de Joel Levy já está disponível no Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina

                                                                                                                                
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Quem não quer desvendar os mistérios da mente? Freud, Carl Jung e tantos outros psicólogos estudaram anos e apresentam teorias, por muitas vezes, difíceis de compreender. Para muitos, as principais teorias da psicologia são tão complicadas que é quase impossível entendê-las. É para auxiliar nesta tarefa que Joel Levy escreveu “História da Psicologia sem as partes chatas”, que acaba de chegar ao Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina.

Na obra, o autor esmiúça essas teorias através de uma série de perguntas provocativas e respostas esclarecedoras, que descomplicam conceitos, problemas e argumentos de vários campos do conhecimento, rastreando suas origens e mostrando como essas ideias e conceitos se desenvolveram ao longo do tempo e influenciam nossa vida cotidiana. “Com humor e leveza, Levy intercala a história da humanidade com as histórias da Psicologia e Filosofia, convidando o ouvinte a fazer uma viagem no tempo para descobrir um pouco das origens destas áreas. E é assim que o autor consegue descomplicar a história da psicologia em linguagem descontraída”, explica Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook.

Cristina destaca ainda que este não é um livro didático, e muito menos técnico. “Com parágrafos curtos e diretos, o autor descomplica a psicologia e debate temas polêmicos como QI, sonhos, hipnose e outras dúvidas que, tenho certeza, o ouvinte se encantará com as descobertas”, acrescenta a gerente de conteúdo do Ubook.

Sobre o autor:

Joel Levy é escritor, jornalista especializado em ciência, história e psicologia. O autor, que mora em Londres, possui licenciatura em Ciências Biológicas e mestrado em Psicologia. Também escreve artigos para vários jornais e revista do Reino Unido, e aparece com frequência em programas de rádio e TV. Entre os livros escritos por ele, encontram-se ainda: “A Natural History of the Unnatural World”, “The Unexplained and Really Useful” e “Scientific Feuds: From Galileo to the Human Genome Project”.

Sobre o Ubook:

Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal (R$ 24,90) é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone, e também têm parceria com todas as operadoras de telefonia móvel do País, por meio das quais é possível fazer a assinatura semanal do Ubook.

O interessante é que não é preciso consumir os créditos da conexão de dados para ouvir as obras. Isto porque o Ubook permite que todos os livros possam ser baixados para serem escutados posteriormente sem a necessidade de conexão à internet. Além disso, é possível também a reprodução em background, ou seja, começar a ouvir o livro e utilizar outros apps do aparelho enquanto segue ouvindo a obra. Caso o usuário precise interromper a leitura, a ferramenta aceita que o ouvinte retorne ao audiolivro do ponto no qual parou. O Ubook aceita ainda que o ouvinte marque trechos para escutá-los de novo depois ou mesmo até grave comentário sobre eles. Outra funcionalidade da ferramenta é o compartilhamento de trechos nas redes sociais.

Serviço:
Livro: História da Psicologia Sem as Partes Chatas
Autor: Joel Levy
Duração: 3:46:45
Narrador: Jorge Henrique Piccolli
Onde ouvir: www.ubook.com

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário