Anganga reúne Juçara Marçal e Cadu Tenório na Audio Rebel

DO TEXTO:

 Thomas Harres + Thomas Rohrer abrem a noite

                                                                                                                          
Alda Jesus 
Portal Splish Splash

A Audio Rebel é a casa que mostra o que há de melhor na música nacional e internacional. Por isso, nos dias 28 e 29 de junho, às 20h, o espaço apresenta o projeto dos músicos Juçara Marçal, da Metá Metá, e Cadu Tenório. Chamado de Anganga, o trabalho traz batidas sujas, ecos, sintetizadores, música experimental e africana, tudo junto e misturado, além do convidado especial Kiko Dinucci. Abrindo a noite, o improviso livre e frenético do baterista e percussionista Thomas Harres; e do rabequeiro e saxofonista Thomas Rohrer. O show é realizado em parceria com o selo Quintavant. Os ingressos custam R$ 25 e a classificação é de 16 anos.

A voz suave de Juçara Marçal combinada com o arranjo empírico de Cadu Tenório. A proposta de Anganga é transportar sentimentos por meio do experimentalismo e de sons metálicos. A cada cântico de Marçal, Tenório utiliza sintetizadores, objetos amplificados, microfones de contato, violão e violinos. As composições são inspiradas na cultura africana, que também influenciou no nome do duo: “Anganga”, no português de Moçambique, é um termo respeitoso para tratar senhores e senhoras de idade e uma entidade suprema do povo banto (“Anganga Nzambi”). O disco homônimo foi lançado pelos selos QTV e Sinewave. No palco da Rebel, a dupla, que geralmente se apresenta ao lado de Emygdio Costa (violão), conta desta vez com a guitarra de Kiko Dinucci (Metá Metá, Passo Torto).

Conhecida pelo clima intimista, a Audio Rebel é uma casa de show localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores da cena indie. Além disso, no lugar também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Ouça Anganga: https://goo.gl/lzfmhL

Serviço
Anganga & Thomas Harres + Thomas Rohrer
Data: 28 e 29/06 (quarta e quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 -Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$25
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários