Alergoshop e Viscondesconde realizam evento para pais de crianças alérgicas

DO TEXTO:

Com a presença do Dr. Prof. Luzimar Teixeira, o encontro traz o tema "Como manter o quarto do seu filho livre dos vilões das alergias?

                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Duas iniciativas de mães empreendedoras, a Alergoshop e a Viscondesconde se unem para realizar um evento para pais que têm filhos alérgicos.

No dia 6 de junho, acontece a palestra “Como manter o quarto do seu filho livre dos vilões das alergias?”, com a presença do Dr. Prof. Luzimar Teixeira, que há 25 anos coordena projeto com crianças asmáticas no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP. Prof. Luzimar tem mestrado e doutorado em Educação Física pela Universidade de São Paulo – USP com ênfase em Educação Física Adaptada, atuando principalmente, nos seguintes temas: asma e doenças alergo-respiratórias, irão mostrar como é possível montar um quarto para crianças alérgicas, além de apresentar diversas dicas aos pais de como lidar com a presença da alergia dos filhos na vida familiar.

Fundada em 1993, a Alergoshop foi a primeira empresa no País a entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. A enfermeira Sarah Lazaretti, que sempre encontrou dificuldades para conseguir cuidar dos problemas alérgicos da filha, criou com a irmã Julinha Lazaretti, a marca especializada em produtos hipoalergênicos com mais de 50 itens de fabricação própria e 10 diferentes linhas de produtos que incluem cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros.

A Viscondesconde nasceu em 2016, do DNA criativo dos sócios Walter José Batista, Maria Fernanda Príncipe, Luciane Gomes Neves Reinaldo Gomes Junior e da vontade de criar móveis que resolvam as necessidades dos pais, mas que as crianças sejam as protagonistas do seu espaço. Os móveis da Viscondesconde foram pensados para que as crianças tenham autonomia, autoconfiança, e se desenvolvam no seu tempo. Divididos em duas linhas, “Montessori” e “Brincante”, a marca oferece mobiliários divertidos para diferentes faixas etárias.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos e-mails dani@oficina.inf.br e ana@visarplan.com.br.

Agenda
6 de junho
Terça-feira 17h
Rua Estados Unidos 2240 (esquina com a Al. Gabriel Monteiro da Silva – Mr. Closet)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários