AICEP abre delegação na Argentina



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

Lisboa, 9 de junho de 2017. O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, inaugura na segunda-feira a sede da Delegação da AICEP em Buenos Aires com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. O Presidente da AICEP integra a missão oficial do Primeiro-Ministro à Argentina.

Luís Castro Henriques vai estar, nos dias 12 e 13 de junho, em Buenos Aires, onde também irá participar no Fórum de Negócios Argentina-Portugal, que terá a presença de membros dos Governos de Portugal e da Argentina e de dezenas de empresas dos dois países. Também estará presente a Agência congénere da AICEP, a Agencia Argentina de Inversiones y Comercio Internacional (AAICI), sendo esta uma excelente oportunidade para se fazerem ou perspetivarem negócios.

A abertura oficial da Delegação da AICEP será feita no dia 12, segunda-feira, pelas 13h00 (locais). A presença da AICEP neste país da América do Sul pretende contribuir para aprofundar as relações económicas bilaterais e estabelecer novas parcerias entre os países.
A Argentina foi em 2016 o 48º cliente de Portugal e o seu 49º fornecedor. As exportações portuguesas de bens para a Argentina cresceram, em média, 23,7% entre 2012 e 2016, tendo totalizado neste último ano cerca de 92,5 milhões de dólares. Dados que apontam para uma boa margem de crescimento.

Atualmente encontram-se registadas 184 empresas portuguesas a exportar para a Argentina, um número que, através de um maior apoio no terreno com a presença da AICEP e reforço das relações bilaterais, poderá crescer nos próximos anos.
Entre os principais produtos que Portugal exporta para a Argentina encontram-se Combustíveis minerais (41,6%), Madeira e Cortiça (19,5%), Máquinas e Aparelhos (13,1%), Matérias Têxteis (6,5%) e Metais comuns (4,7%). 


Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário