5 Décadas da Gastronomia Paulistana

DO TEXTO:
São 50 restaurantes que há 50 anos conquistam clientes, conservam
e descortinam a cidade de São Paulo
sua tradição
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Da parceria entre o jornalista Rafael Tonon e da chef Janaina Rueda, nasceu 50 Restaurantes com Mais de 50, um livro que apresenta o melhor da gastronomia da cidade de São Paulo por meio de restaurantes que se mantêm abertos há pelo menos meio século, vencendo crises e adequando-se a mudanças nos perfis dos consumidores. O livro traz curiosidades e boas histórias sobre esses estabelecimentos, que com gestão cuidadosa e excelência em seus serviços, tornaram-se patrimônios incontestáveis da cidade.

De cantinas italianas a restaurantes armênios, de feijoada a steak tartare, a obra ressalta a importância da imigração na formação do paladar do paulistano e dos brasileiros.

O livro traz ainda uma receita icônica de cada casa com imagens da conceituada fotógrafa Helena de Castro. 50 Restaurantes com Mais de 50 é uma homenagem à boa comida com uma pitada de tradição: o tempero especial desta obra.

Autor: Janaina Rueda e Rafael Tonon
Fotografia: Helena de Castro
Formato: 15,5 x 23,0 cm
Número de páginas: 208
ISBN: 978-85-06-08113-6
R$ 89,00

Sobre a Editora Melhoramentos
Há 125 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários