Young Ambassadors realizam turnê pelo Brasil

DO TEXTO:

Grupo musical norte-americano que já passou por 60 países como Dinamarca, Austrália e China visita cidades do Sudeste, Nordeste e Norte do país

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Eles viajam pelo mundo cantando e dançando. Desde 1985 quando o grupo foi formado, os Young Ambassadors integrados por estudantes da Universidade Brigham Young, já estiveram em pelo menos mais de 60 países como Austrália, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Finlândia, Japão e Rússia.

No Brasil, aportaram pela primeira vez em 2003 e, agora retornam para turnê com passagem pelas cidades de Belém, Manaus, Fortaleza e, Recife. Finalizam sua visita ao Brasil com apresentações no Rio de Janeiro (11 de maio) e em São Paulo (16 de maio.  

O musical intitulado Welcome Home (Boa Viagem: Celebração da Família), leva 90 minutos e retrata o aconchego do lar e a família com coreografias dinâmicas, figurinos vibrantes e repertório de grandes sucessos internacionais e da Broadway. Entre as músicas interpretadas estarão, por exemplo, Welcome, do filme Irmão Urso; Somewhere Over the Rainbow, do filme O Mágico de Oz; Singin’ in the Rain, do musical Cantando na Chuva; A Whole New World, do filme Aladdin e Circle of Life, do filme Rei Leão.

No Rio de Janeiro, o grupo será recebido na Casa de Shows Metropolitan, na quinta-feira, dia 11 de maio. Na capital paulista, a apresentação acontece no Palácio de Convenções do Anhembi, no dia 16 de maio, terça-feira.

Além dos shows, o grupo tem realizado projetos sociais e humanitários, com os voluntários do Programa Mãos que Ajudam. E têm realizado workshops com grupos e escolas de músicas; visitado lugares históricos e feito uma imersão na cultura e folclore brasileiros.  Em São Paulo, no dia 15 de maio, eles se encontrarão com o corpo de baile da Associação Balé de Cegos Fernanda Bianchini, o único grupo de balé profissional do mundo integrado por deficientes visuais.    

Sobre o grupo
Young Ambassadors produzido pela Escola de Música, da Faculdade de Belas Artes e Comunicações da Universidade Brigham Young em Provo, Utah, EUA, é um grupo de cantores, dançarinos e músicos que ganharam uma reputação de excelência por meio do teatro musical.  Desde sua estreia, há mais de 40 anos, na Exposição ’70 em Osaka, Japão, o grupo já se apresentou em grandes salas de concertos, orfanatos, palácios de governo e hospitais em mais de 60 países. Nos últimos 10 anos – o YA esteve em 13 estados americanos e em 14 países incluindo: Tailândia, Camboja, Vietnã, África do Sul, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Austrália, China, Coréia, Brasil (Sul e Sudeste) e Argentina. Saiba mais acessando: www.youngambassadors.byu.edu/ Facebook: Facebook.com/BYUYoungAmbassadors / Twitter: @BYU_YA / Instagram: @byuya /  YouTube: youtube.com/BYUYoungAmbassadors 

Sobre a Universidade Brigham Young
A missão central da Universidade Brigham Young é promover o aprendizado intensivo em um ambiente estimulante de cultivo à mente, ao corpo e ao espírito. A universidade foi fundada em 1875 por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e situa-se entre as majestosas Montanhas Rochosas e o Lago Utah. A Universidade Brigham Young tem cerca de 1.600 professores, aproximadamente 30 mil alunos (estudantes de tempo integral) provenientes de todos 50 estados do Estados Unidos de mais de 100 países. Quase 70% dos alunos não são de Utah. A universidade oferece 178 programas de bacharelado, 68 de mestrado e 26 de doutorado, inclusive Direito.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários