Virada Paulista em Araraquara valoriza a cena independente da cidade

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A Virada Cultural Paulista chega à sua 13ª edição e contará com diversas atrações em Araraquara. Realizado nos dias 20 e 21 de maio, o evento traz entre os artistas os já conhecidos Raimundos, a banda Fresno, a rapper Lurdez da Luz e a dupla sertaneja Léo e Junior. Além disso, a Virada convida os artistas independentes para integrarem a programação. No dia 21 de maio, no palco externo da Praça do DAEE, acontecem shows de Netvno, Ekena, Bem Aventurados, Simpsons of the Universe, Márcio Rocha e Teroca e Amigos. As apresentações começam à 0h30 e a entrada é gratuita.


A Netvno reúne influências que flutuam entre ritmos tipicamente brasileiros (como o samba e a bossa), o alternativo e o pop, provando que não há limites para a música. A banda é formada por Aglaia (voz), Diego Morais (guitarra), Fred Negrini (guitarra), Murilo Gonçalves (bateria) e Bruno Castro (baixo). No repertório do show, as canções do EP de estreia “Primeira Estação”, como “Janeiro” e “Av. Brasil”, além do single “Pra Ela” (ouça aqui).

Quem também representa as ‘minas’ é a cantora Ekena, que mostra as canções que estarão no seu disco de estreia, “Nó”, previsto para maio. Com músicas que passeiam entre o folk e a MPB, as letras intimistas e densas, a performance da cantora leva o público do riso ao choro, em um turbilhão de emoções. Ela é acompanhada no palco por Vinicius Lima (voz e violão) e Gabriel Planas (baixo), Rodrigo Bottari (guitarra e arranjos), Israel Reinaldo (bateria), William de Paula (piano, escaleta e ukulele), Álvaro Malheiros (metais) e Luis Octavio Rocha (percussão).

Naturais de Piracicaba, os músicos da Bem Aventurados trazem para a programação da Virada Cultural o reggae de raiz, com músicas autorais. A banda é formada por Lukinha Reggae (vocal), Lucão (guitarra e backing vocal), Cadson (contra-baixo), André (teclados), Glaucio (percussão) e Guilherme Mugão (bateria). Já o grupo Simpsons of the Universe traz covers do hard rock e heavy metal clássicos. O SOTU é formado por Igor Guzzi (baixo e vocal), Fabricio Bruca (guitarras), Talo (vocal) e Michel Chade (bateria).

Conheça a ordem das apresentações:
0h30 – Teroca e Amigos
1h10 – Márcio Rocha
1h50 – Simpsons of the Universe
2h30 – Bem Aventurados – Reggae Roots
3h10 – Ekena
3h50 – Banda Netvno

SERVIÇO:
Virada Cultural Paulista
Data: 21/05/2017 (domingo)
Horário: 0h30
Local: Praça do DAAE
Endereço: Rua Domingos Barbieri, 100 - Vila Harmonia - Araraquara/SP
Ingresso: Gratuito
Classificação etária: Livre


Netvno - Pra ela (Tabla Sessions)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários