Trisoft cria soluções acústicas integradas utilizando fibra de PET na Casa Cor 2017


Trisoft cria soluções acústicas integradas utilizando fibra de PET equivalente a 32,5 mil garrafas na Casa Cor 2017 - o meio ambiente agradece! 
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Em projeto assinado pela arquiteta Alessandra Castro e com especificações acústicas de Débora Barreto, da Audium, a Trisoft apresenta seus produtos que permitem um conforto acústico integrado. O projeto privilegiou a acústica inserida na decoração e os visitantes poderão conferir o resultado entre os dias 23 de maio a 23 de julho, no Jockey Club, em São Paulo.

Entre os produtos utilizados estão os Baffles, o Revest para paredes, forros, nuvens e o cobogó, a única e exclusiva divisória acústica que permite passagem da luz, ventilação, com divisão de espaço e alto tratamento acústico. Maurício Cohab, Diretor da Trisoft explica: “nunca antes foi feito algo assim. Os produtos foram construídos em tamanhos específicos para se integrarem ao espaço, conforme designados em projetos da Audium, e formaram um pool, um conjunto de itens que tratou o espaço de forma integrada”. Para Alessandra Castro, encontrar a Trisoft foi um golpe de sorte: “fui apresentada ao Maurício na própria Casa Cor, durante os primeiros preparativos, e pude verificar que os produtos seriam perfeitos para o projeto”, revela a arquiteta, que projetou a Boulangerie do evento deste ano.

É a primeira vez de Alessandra na Casa Cor e ela revela: “meu projeto original já tinha cunho sustentável, com madeira de reflorestamento e vidro de reuso. “Um dos problemas de quem trabalha com acústica é que existe pouca coisa bonita nessa área. Forros são normalmente feios. O que me chamou atenção no trabalho da Trisoft foram as cores e as padronagens possíveis, a preocupação com a qualidade acústica e com o design”, enfatiza. “Em um restaurante, as partes que mais chamam atenção são a parede de fundo e o teto, duas partes que privilegiamos no projeto”, conta a arquiteta.

No projeto, foram utilizados:

254 Baffles
12 Nuvens, 6 delas plotadas
2 painéis Revest
Forro para a cozinha

Débora Barreto, arquiteta, sócia e diretora da Divisão da Acústica da Audium, explica que o projeto foi ampliado até para a cozinha, para restringir o barulho com intuito de não atrapalhar as conversas dos clientes: “pensamos em aumentar a qualidade do espaço para privilegiar conversas e também criar ambientes distintos, isso só foi possível com o trabalho a 4 mãos, com a Alessandra Castro, dona do projeto arquitetônico, e com a diversidade de produtos da Trisoft”. Débora enfatiza que o uso de diferentes elementos, privilegiando a acústica integrada à decoração, fez, por exemplo, a diferenciação do espaço do bar. Maurício conta que foi usado forro acústico no teto da cozinha, de forma inédita, para diminuir a reverberação do som, e revestimento na parede que separa a cozinha do salão, exatamente para melhorar a qualidade acústica do ambiente, “essa iniciativa é algo que nunca foi pensado antes, temos certeza de que o resultado será incrível”.

Com a instalação feita pela Speed Dry, os produtos surpreenderam até o pessoal da própria equipe: “a instalação é incrivelmente fácil – as nuvens e Baffles vêm com o regulador de altura, os cabos de aço e as buchas. Só é necessário fazer os furos. O resto é feito em questão de minutos. A instalação de todos os produtos foi feita em uma única noite”, explica Maurício. Ele enfatiza a importância da correta instalação: “o alinhamento perfeito e a instalação com qualidade são fundamentais, são produtos delicados e que requerem um manuseio especial e a Speed Dry correspondeu totalmente à nossa expectativa”, enfatiza o empresário. Ele explica que a ideia da Trisoft com a linha para Conforto Acústico Integrado é proporcionar mais qualidade de vida em qualquer tipo de construção, incluindo espaços já prontos, sejam eles comerciais ou residenciais: "adaptamos nossos produtos para que se integrem ao projeto arquitetônico, de modo que façam parte da decoração e da beleza do ambiente, além de aumentarem o conforto acústico”.

A Trisoft, maior fabricante de itens com lã de PET da América Latina, tornou-se expert em unir sustentabilidade, decoração e performance acústica aos ambientes: “nosso Isosoft, que pode ser transformado nos baffles, nuvens, revestimentos diversos e, agora, cobogós, são reciclados, ou seja, confeccionados com fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente e, por isso, 100% recicláveis, não deixando nenhum tipo de resíduo e podendo ser totalmente reaproveitados”, confirma o empresário. Em São Paulo, a Casa Cor vai do dia 23 de maio até o dia 23 de julho, no Jockey Club. Seguem mais informações:

Casa Cor 2017 São Paulo
Data: 23 de maio a 23 de julho de 2017
Funcionamento: terça a domingo e feriados das 12h às 21h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075
Valor: R$35,00 por pessoa

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br | contato@trisoft.com.br

 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário