Showcase gratuito do Bananada traz Ventre e E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Duas das bandas mais explosivas da atual cena independente sobem ao palco do Sesc Centro, juntas pela primeira vez. O trio carioca Ventre e o quarteto paulista E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante tocarão ao mesmo tempo em uma apresentação histórica. No repertório, canções das duas bandas em uma performance que unirá duas baterias, dois baixos, três guitarras, e ainda teclados e programações. O show faz parte da programação do Festival Bananada, que distribuiu 18 showcases por toda a cidade, este é realizado em parceria com o  Dia da Música. O evento acontece no dia 10 de maio, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Já preparando o sucessor de seu elogiado disco de estreia e tocando pela segunda vez no Bananada, a Ventre é uma combinação de letras intimistas com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos anos 70. Conhecido no circuito alternativo nacional, o power trio é Hugo Noguchi (baixo), Larissa Conforto (bateria) e Gabriel Ventura (voz e guitarra). Na apresentação, eles tocam as canções do primeiro disco, tais como “Bailarina”, “Carnaval” e “Peso do Corpo”, em um show enérgico.


O quarteto instrumental E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante marca o público pelo entrosamento. Os guitarristas Lucas Theodoro e Luden Vianna e a cozinha representada por Rafael Jonke Buriti e Luccas Villela mostram que o rock independente está mais forte do que nunca. Formado em 2013 na capital paulista, o grupo apresenta no show o repertório dos seus discos "Nem Tanto, Nem tão Pouco" (2013), "E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante" (2013), "HIP 13044b" (2014), "Luz Acesa" (2014) e "Vazio" (2014), além do single “Medo de Morrer | Medo de Tentar” (2016).

As duas bandas já passaram pela programação do Dia da Música em suas primeiras edições e, nos últimos anos, são presença marcante em festivais de todo o país. O ingresso para o showcase pode ser retirado no Sesc Centro, sendo disponibilizados dois ingressos por pessoa. O Sesc Centro fica na Rua 15, esquina com a Rua 19, no Centro de Goiânia.

SERVIÇO:
Bananada no Teatro: Ventre e E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante
Data: 10/05/2017 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Sesc Centro
Endereço: Rua 15, esquina com a Rua 19 - Centro - Goiânia/GO
Ingresso: Gratuito (sujeito à lotação)
Classificação etária: 18 anos

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários