Red Bull TV transmite os maiores festivais de música do mundo ao vivo a partir de junho

DO TEXTO:

Mais de 400 horas de cobertura ao vivo de oito dos mais famosos festivais de música ao redor do globo serão exibidas na plataforma
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, maio de 2017 - De junho a outubro de 2017, os fãs de música de todo o mundo poderão mergulhar de cabeça nos maiores festivais do mundo via streaming pela Red Bull TV (www.redbull.tv/festivals).
Nesta temporada, oito festivais de música da Europa e dos Estados Unidos estão na programação da Red Bull TV. Além de curtir os shows, os espectadores poderão acompanhar os bastidores dos eventos, além de comentários e entrevistas feitos por uma equipe especializada formada por Will Best, Johann Wald e Julie Adenuga (na Europa) e Sal Masekela e Hannah Rad (nos EUA). A ideia é levar a atmosfera de cada evento em tempo real para quem está assistindo pela internet.

As transmissões da Red Bull TV ao vivo começam em junho no Primavera Sound (em Barcelona, Espanha) e passam pelo Bonnaroo (em Manchester, Tennessee, nos EUA), Demon Dayz (em Margate, na Inglaterra), Electric Daisy Carnival (em Las Vegas, nos EUA), Roskilde (em Roskilde, na Dinamarca), Montreux Jazz Festival (em Montreux, na Suíça), Lollapalooza (em Chicago, nos EUA) e Austin City Limits Music Festival (em Austin, nos EUA).

Primavera Sound
Barcelona (Espanha)

1 a 3 de Junho

O Primavera Sound rola na ensolarada Barcelona desde 2001, quando começou como um festival urbano e independente focado em artistas underground de estilos que vão do rock (e do pop) à música eletrônica. Ao longo dos últimos 16 anos, tornou-se um evento cultural de renome mundial que mistura no seu line-up apresentações de artistas novatos com nomes já consolidados no mainstream.

Bonnaroo
(Manchester, EUA)

8 a 11 de Junho

O evento estreou em 2002 como uma plataforma para mostrar o melhor da música ao vivo. Hoje, este festival americano cresceu e virou uma uma experiência imersiva de quatro dias que inclui oficinas de arte, espetáculos de humor, cinema, teatro, jogos e até um festival próprio de cerveja.

Demon Dayz
(Margate, Inglaterra)

10 de Junho

Com curadoria dos co-fundadores do grupo Gorillaz, Damon Albarn e Jamie Hewlett, o festival faz seu debut em Dreamland, um parque de diversões recém-restaurado repleto de instalações de arte interativa localizado na estância balnear britânica de Margate, no Reino Unido. O headliner é, claro, a banda Gorillaz, que lançou recentemente um novo disco e se apresenta ao vivo pela primeira vez desde 2010.

Electric Daisy Carnival (EDC)
(Las Vegas, EUA)

16 a 18 de Junho

Novo na programação da Red Bull TV este ano, o festival eletrônico propõe uma experiência sensorial que ultrapassa os limites da música. A receita inclui a magia da cidade de Las Vegas com uma atmosfera colorida única, que mistura tecnologia e natureza. No line-up estão os maiores astros da EDM mundial, além de bons DJs de techno e de house.

Roskilde Festival
(Roskilde, Dinamarca)

28 de Junho a 1º de Julho

Realizado desde 1971, é o maior festival de música e artes do norte da Europa. Na programação, há cerca de 175 artistas espalhados em nove palcos. O leque de gêneros é variado e contempla rock, pop e diversos artistas da região da Escandinávia --boa oportunidade, portanto, para conhecer a produção desse canto da Europa.

Montreux Jazz Festival
(Montreux, Suiça)

30 de Junho a 15 de Julho

Realizado às margens do lago de Genebra, o festival fundado em meados dos anos 1960 tornou-se um evento emblemático para os amantes de música improvisada em todo o mundo. Sua programação impecável e a presença sempre de nomes importantes (Miles Davis, Ray Charles, David Bowie e Prince já tocaram por lá) o colocaram na rota dos principais festivais europeus.

Lollapalooza
(Chicago, EUA)

3 a 6 de Agosto

Criado em 1991 pelo visionário Perry Farrell, o Lollapalooza começou como um festival itinerante que acabou por redefinir a experiência do festival moderno como a conhecemos. Mais de 25 anos depois, tornou-se um festival anual de fama global com edições em países como Argentina, Brasil, Alemanha e França.

Austin City Limits Music Festival
(Austin, EUA)

6 a 8 de Outubro

Realizado na cidade conhecida por ser a capital da música ao vivo no mundo, o festival americano tem programação muito variada, que engloba pop, rock, folk, country, blues, gospel, R&B e música eletrônica.

COMO ASSISTIR
A temporada de festivais exclusiva na Red Bull TV pode ser acessada de diversas formas: pelo link www.redbull.tv/festivals e pelo app da Red Bull TV, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows phone; pelo canal da Red Bull TV na Apple TV e Samsung; e também pelo app gratuito, disponível no Amazon FireTV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players, Roku TV e Xbox 360. Algumas das performances também serão disponibilizadas on demand por um curto período de tempo após a transmissão.

Saiba mais:
www.redbull.tv/festivals
Facebook: www.facebook.com/RedBullTV
Twitter: www.twitter.com/RedBullTV
Instagram: www.instagram.com/redbulltv

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários