Ponte BH-RJ: Mariana recebe shows de Chico de Barro e Miêta



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Uma micro-tour reúne dois nomes de destaque no cenário independente no sudeste: representando a música belorizontina, Miêta recebe do RJ o trio Chico de Barro, com direito a convidado especial. O pontapé inicial dessa curta turnê acontece em Mariana, no Sagarana Café-Teatro, no dia 27/05 (sábado).


Marcela Lopes (voz e baixo), Célia Regina (guitarra), Bruna Vilela (guitarra) e Luiz Ramos (bateria) formam a Miêta, quarteto já conhecido por seu som autoral que remete ao rock alternativo. Nas nuances, ficam claras referências do dream pop, do shoegaze e do indie. O primeiro álbum já está sendo gravado e deve ser lançado ainda neste primeiro semestre.


Já a Chico de Barro é um trio carioca em atividade desde 2011. O EP “Nogueira”, recém-lançado, dá o tom do repertório, revelando influências que vão do MPB e bossa nova ao emo e psicodélico. A banda é formada por Nathanne Rodrigues (voz e guitarra), Pedro Martins (baixo) e Pedro Millecco (bateria). Para este show, o power trio recebe a participação especial de Almir Chiaratti, assumindo violão e teclado em algumas apresentações ao lado da banda. Chiaratti, que também é cantor, tem uma de suas canções recriadas pela Chico de Barro no palco. A banda apresenta ainda uma música inédita e releituras de Adriana Calcanhotto e Clube da Esquina.

A noite de shows tem início às 22h. O Sagarana Café-Teatro fica na Rua Cônego Amando, 286, em São José. Até as 23h, ingressos a R$5 (meia) e R$8 (inteira).

SERVIÇO:
Miêta (BH) + Chico de Barro (RJ) - convidado: Almir Chiaratti
Data: 27/05/2017 (sábado)
Horário: 22h
Local: Sagarana Café-Teatro
Endereço: Rua Cônego Amando, 286 - São José - Mariana/MG
Horário de funcionamento: 22h às 3h. Estacionamento com rua. Bilheteria apenas no dia/horário do início do evento.
Classificação: 18 anos

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário