Para 78% da população global, o mundo caminha para desastre ambiental, revela pesquisa Ipsos

DO TEXTO:

Estudo ouviu mais de 18 mil pessoas em 23 países; entrevistados mostram descrença em relação ao que os cientistas falam sobre questões ambientais

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Para conhecer quais são as tendências globais de 2017, a Ipsos ouviu mais de 18 mil pessoas, em 23 países, no fim do ano passado. O resultado está reunido em oito novas tendências: a crise das elites; as tensões das gerações; a busca pela simplicidade e controle; a incerteza é o novo normal; ascensão da tradição; a divisão do otimismo; a batalha pela atenção; e um mundo mais saudável.

O estudo completo, com mais de 400 questões, mostra aspectos do mundo de hoje e aponta como as questões ambientais são vistas nos países pesquisados. Confira alguns dos resultados:

Meio Ambiente

Mundo e Brasil

• 78% das pessoas em todo o mundo pensam que estão caminhando para um desastre ambiental, a menos que aconteçam mudanças nos hábitos rapidamente. No Brasil, esse número é de 80%;

• 47% é a média global de pessoas que acham que os cientistas realmente não sabem o que estão falando sobre questões ambientais;

• 58% dos entrevistados nos países participantes acreditam que o governo está apenas usando as questões ambientais como uma desculpa para aumentar os impostos. O Brasil está acima da média global com 67% concordando com a afirmação e ocupa a quinta posição no ranking dos 23 países.

A pesquisa entrevistou 18.180 adultos, de 16 a 64 anos – sendo nos EUA e Canadá 18 a 64 anos -, entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2016.  O estudo foi realizado em 23 países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Indonésia, Itália, México, Japão, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Índia e EUA.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com.br, www.ipsos.com, https://youtu.be/QpajPPwN4oE, https://youtu.be/EWda5jAElZ0 e   https://youtu.be/2KgINZxhTAU.
Ipsos Brasil - Curiosidades
 
 
 Ipsos - New, Fresh & Digital
 
 
Ipsos Brasil - Diferenciais

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários