O Dia dos Namorados é na verdade uma data comercial

DO TEXTO:

Origem do Dia dos Namorados brasileiro

                                                                                                                             
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Conheça a verdadeira origem da data no Brasil e aproveite para conhecer o novo romance da Editora Novo Conceito - Um verão para recomeçar

O Dia dos Namorados surgiu na Roma antiga em homenagem a São Valentim, condenado à morte por celebrar cerimônias de casamento sem a permissão do imperador da época, Cláudio II, deixando uma última carta de amor assinada "de seu Valentim" para sua amada. A data é comemorada em todo mundo no dia 14 de fevereiro, entretanto, no Brasil, o Dia dos Namorados acontece em 12 de junho, e você sabe por que?

Junho era um mês que sofria desaceleração do comércio, então, na década de 40, uma agência de publicidade lançou a data no dia 12 para atrair os namorados e, consequentemente, esquentar as vendas. A escolha foi feita devido a Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, que é homenageado no dia 13 de junho, ‘casando’ assim as duas comemorações

Para o Dia dos Namorados a Editora Novo Conceito traz uma novidade: o lançamento do livro Um verão para recomeçar. A obra conta a história da jovem Taylor, que sempre preferiu fugir dos seus problemas do que resolvê-los. Mas agora ela precisa voltar ao Lago Phoenix, lugar que deixou para trás há muito tempo. Lá, ela terá que reencontrar uma ex-melhor amiga e um primeiro amor que não acabou muito bem, Henry. 

— Opa — disse, abaixando-me para pegar o bichinho que reconheci. — Acho que este é meu. — Na verdade, era um bichinho de pelúcia que conhecia muito bem: um pinguinzinho usando um cachecol de listras brancas e alaranjadas. Não era o bichinho de pelúcia mais bem feito do mundo; agora dava para ver que o feltro não era de boa qualidade e o enchimento ameaçava sair em várias partes. Mas aquela noite no parque de diversões quando tinha doze anos, a noite do meu primeiro beijo, a noite em que Henry Crosby o ganhara para mim, aquela noite foi a mais maravilhosa do mundo. (p. 22)

Taylor tem um verão inteiro para resolver as questões de seu passado e, dessa forma, reconquistar o garoto que ainda ama. Mas será que ela vai conseguir o perdão de Henry após tanto tempo?

Um Verão para Recomeçar, primeiro romance da norte-americana Morgan Matson publicado no Brasil, traz ao leitor uma emocionante história sobre superação e amadurecimento e estará disponível nas melhores livrarias do Brasil no próximo mês.

Ficha Técnica
Autora: Morgan Matson
Título: Um Verão Para Recomeçar
ISBN: 978-85-8163-662-7
Selo: Novo Conceito
Páginas: 352
Preço: R$ 39,90
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários