Núcleo de Design Inteligente será inaugurado na sexta-feira em São Paulo

DO TEXTO:

Discovery-Mackenzie recebe pesquisadores do DI-USA para palestras e apresentar projetos e pesquisas que serão desenvolvidos em Ciência, Fé e Sociedade


                                                                                                                               
Alda Jesus
Portal Splish Splash


Acontece no dia 5 de maio, às 18h, no Auditório Escola Americana do Mackenzie, campus Higienópolis, da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, a cerimônia de inauguração do Núcleo de Pesquisa Mackenzie em Ciência, Fé e Sociedade – Discovery-Mackenzie. Uma delegação de renomados nomes do Design Inteligente (DI-USA) estarão participando de palestras e workshops, dentre eles o presidente do Discovery Institute-USA, Steven J. Buri e três de seus principais pesquisadores afiliados: Michel Behe, Douglas Axe e Brian Miller.


Na solenidade serão apresentados os objetivos do Discovery-Mackenzie, suas metas e relevância no debate hoje reaquecido entre fé e ciência. Bem como, as palestras "Celebrando os 20 anos da Complexidade Irredutível: O primeiro grande pilar da Teoria do Design Inteligente", com Michael Behe, e "Irrefutável: Como a bioquímica confirma a nossa intuição de que fomos planejados", de Douglas Axe.


O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições sendo realizadas no http://www3.mackenzie.com.br/eventos/index.php?evento=3008

 Sobre os palestrantes


Michael J. Behe é professor de Ciências Biológicas na Lehigh University, Pensilvânia - USA e membro Senior do DI-USA. Doutor em Bioquímica pela Universidade da Pensilvânia. Seu livro "A Caixa Preta de Darwin: O Desafio Bioquímico para a Evolução" ajudou a inspirar o movimento moderno do Design Inteligente na Biologia e foi eleito pela National Review como um dos 100 mais importantes livros de não-ficção do século 20. Behe escreveu acerca de sua defesa do DI no The New York Times e tem dado palestras sobre DI ao redor do mundo em várias universidades.


Douglas Axe é autor do Livro Undeniable: How Biology Confirms Our Intuition Life is Designed e Diretor do "Biologic Institute", um centro de pesquisas patrocinado pelo Centro de Ciência e Cultura do Discovery Institute (DI-USA). Axe se formou doutor na Caltech e foi pós-doc e pesquisador na Inglaterra na Universidade de Cambridge, no Cambridge Medical Research Council Centre e no Instituto Babraham em Cambridge. Suas pesquisas se valem de experimentos e simulações computacionais para examinar as restrições funcionais e estruturais da Evolução de proteínas e sistemas proteicos.


Steven J. Buri é o presidente do DI-USA, o elo intelectual do movimento moderno do Design Inteligente, sendo também um centro de pesquisas em áreas como a tecnologia, educação, bioética, e liberdade econômica. Buri foi também Diretor Executivo do Stewardship Partners, uma organização americana de livre mercado e fez parte também da equipe do senador americano Slade Gorton. Ele também foi prefeito da cidade de Newcastle perto de Seatle-USA. Em 2010, foi escolhido pelo American Council of Young Political Leaders para participar de uma delegação de políticos americanos ao Nepal.


Brian Miller é coordenador de pesquisas do DI-USA. Doutor em Física pela Duke University tem proferido palestras ao redor do mundo sobre o DI e a visão de mundo cristão. Tem sido também consultor de igrejas, organizações e empresas em desenvolvimento estratégico e organizacional, e tem sido também consultor do Aslan Guild, um guia start-up para inventores, guia esse que se dedica a trazer inovação para o mercado de trabalho.


Os palestrantes estão disponíveis para conceder entrevistas, para acioná-los basta encaminhar a solicitação para o e-mail: imprensa@mackenzie.br

Sobre o Discovery-Mackenzie


O Discovery-Mackenzie é um núcleo de pesquisa interdisciplinar da Universidade Presbiteriana Mackenzie que promove estudos científicos focados em complexidade e informação na busca de evidências que apontem para a ação de processos naturais ou design inteligente na natureza, explorando as implicações dessas descobertas para a relação entre ciência e sociedade, incluindo a fé. Para este fim, o Discovery-Mackenzie coordena ações que fomentem a pesquisa científica e sua divulgação, organiza encontros científicos e cursos de capacitação e produz materiais de divulgação científica e de cunho educacional, mantendo intercâmbio de conhecimento e pessoal com o Discovery Institute – USA e outros centros afiliados.

 Serviço


Evento: Inauguração do Núcleo de Pesquisa Mackenzie em Ciência, Fé e Sociedade – Discovery-Mackenzie
Data: 5 de maio
Horário: 18h
Local: Auditório Escola Americana – Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 135 – Higienópolis – São Paulo
Evento gratuito e aberto ao público Vagas limitadas
Inscrições:  http://www3.mackenzie.com.br/eventos/index.php?evento=3008
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Vocês estão de parabéns! Vi a entrevista da Geneticista Tatiana Ferreira de Almeida no Jornal da Cultura de 11/05/2017. Gostaria de saber maiores detalhes. Se for possível, compartilhar algumas ideias. -oswaldotrentini@globo.com.

    ResponderEliminar