Lançamento do romance 'Um Apaixonado Incorrigível' de Kapa Afonso

DO TEXTO:
    

No dia 30 do corrente mês (3ª feira) pelas 18H30, no Auditório PEPETELA do CAMÕES/CENTRO  CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal, nº 50), será lançada a obra UM APAIXONADO INCORRIGÍVEL da autoria de KAPA AFONSO.  A apresentação estará a cargo da Professora Fátima Fernandes.  

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

SOBRE A OBRA   

UM APAIXONADO INCORRIGÍVEL,  citando palavras da Professora Fátima Fernandes, que fez o Prefácio e  fará a apresentação da obra, “ (…) é um romance escrito numa linguagem poética recheada não só de momentos de angústia, sofrimento e luta interior, mas também de muito humor, superação, alegria, com uma mensagem positiva de se tomar decisões, sendo  donos do nosso próprio destino, lutar para vencer, ultrapassar limites impostos por uma sociedade conservadora, em direcção à auto libertação social e mental, com o fim de atingir a liberdade e felicidade plena”.

O livro tem 4 capítulos, sendo o último composto de cartas. Dentro da narrativa encontramos alguns poemas líricos como se de um musical se tratasse. A narrativa decorre nos bairros de Luanda e alguns locais da capital de Malange. O narrador esforçou-se por privilegiar os nomes típicos angolanos atribuindo-os a 99% dos personagens. O narrador conta a história na primeira pessoa, assumindo-se no papel do personagem principal, Ondjaki Nahenda.

(…) vamos encontrar poesia: em poemas crus, despudorados, fortes; na forma de ver e distinguir  tipos de amo; na apresentação das mulheres e da sua complexidade; e nos seus fantasmas pessoais, com quem vai dialogando”.

SOBRE O AUTOR 


Kialunga Afonso, pseudónimo Kapa, o Poeta. Escritor, Slammer, Declamador, Revisor. Nasceu na terra onde nasceu o seu pai, na aldeia de Vila-Nova, Comuna de Macocola, Município de Milunga, na Província do bago vermelho, Uíge, numa manhã de domingo, aos 14 de Agosto de 1983. Vem da tribo Kissona, a mesma tribo de onde veio a sua Mãe.

O gosto pela escrita criativa nasceu desde muito cedo, como resposta às inquietações sofridas na adolescência.

Publicou, em 2010, em Portugal, pela Papiro Editora, a primeira obra literária literária, intitulada “Esperança – Um Romance Contado em Verso”, que foi prefaciado pelo Dr. José Marcos Barrica e pela Dra. Fátima Fernandes.

Participou e coordenou, em 2014, a publicação de uma antologia poética intitulada “Poemas de Berço e Outros Versos”, publicada, igualmente, pela Papiro Editora. É coordenador e Co-Fundador do Movimento Berço Literário    



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários