Insetos comestíveis serão servidos no lançamento do livro "Viajar: Eu Preciso!"

DO TEXTO:

Brasileiro que já viajou o mundo vai levar insetos para comer no lançamento de seu livro

                                                                                                                                   
Alda Jesus
Portal Splish Splash

No lançamento do livro “Viajar: Eu Preciso!”, o mineiro Mayke Moraes, que já esteve em mais de 50 países, vai oferecer aos convidados quitutes nada convencionais

Viajar pelo mundo faz com que as pessoas entrem em contato com povos totalmente diferentes, experimentem sensações nunca antes vividas e, dependendo do lugar, provem comidas extremamente exóticas. O mineiro de Varginha Mayke Moraes esteve em contato com tudo isso depois de rodar por mais de 54 países do mundo, e decidiu contar as aventuras no livro “Viajar: Eu Preciso!”, lançamento da Buzz Editora.
Mayke não se deixou intimidar por nenhum tipo de comida exótica. Ele criou tanto apreço pelas iguarias e insetos que provou ao redor o mundo que, durante o lançamento de seu livro em São Paulo, vai oferecer aos convidados esses quitutes pouco convencionais. “A primeira vez que eu provei insetos foi na China, e depois não parei mais de experimentar comidas peculiares”, diz Mayke. “Comi carne de cachorro na Coreia do Sul, ovo com embrião de pato nas Filipinas, cérebro de boi na Turquia”.


O mineiro realmente pegou gosto por esse tipo de iguaria exótica e assimilou que gastronomia e cultura estão extremamente conectados. “Acredito que provar esse tipo de coisa une as pessoas. Visitar um país e deixar de experimentar a culinária local é também deixar de imergir de verdade na cultura daquele lugar”, explica Mayke.
A jornada de Mayke pelo mundo começou numa cidade do Alasca, onde ele foi para trabalhar como babá. Depois dos Estados Unidos, os destinos escolhidos – e as histórias vividas - passaram a ser cada vez mais exóticos: Coreia do Sul, onde provou polvo vivo; Cuba, onde participou de um reality show; Índia, onde conheceu o “Templo dos Ratos”; Marrocos, onde acampou em pleno Deserto do Saara, além de Egito, Kosovo, Bósnia-Herzegovina e mais dezenas de países.
Dividido em três capítulos, o livro também compila muitas informações culturais, como por que os coreanos sempre utilizam hashi de metal e não de madeira, por que os indianos não comem carne de vaca mesmo sendo tão abundante por lá ou como a Tailândia conseguiu se reerguer depois do Tsunami de 2004, que matou mais de cinco mil pessoas no país.
“Viajar: Eu Preciso!” reúne as percepções pessoais de um aventureiro e prova que viajar é mesmo o melhor e mais divertido jeito de amadurecer. “É difícil julgar o que é certo ou errado quando se trata de avaliar hábitos de uma cultura local. Podemos achar que estamos certos, quando, na verdade, vemos outras culturas sob a nossa perspectiva, tão limitada”, resume ele.

Serviço

Lançamento do livro “Viajar: Eu Preciso!”
Autor: Mayke Moraes
Dia: 6 de junho, a partir das 19h
Local: Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis
Autor: Mayke Moraes

Site:  www.buzzeditora.com

www.soumochileiro.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários