Indução da ovulação para o tratamento de fertilidade é um dos temas do X Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia

DO TEXTO:
Dr. João Pedro Junqueira, 
presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) - Divulgação

Um dos maiores encontros científicos da área no país vai acontecer entre os dias 10 e 13 de maio, no Ouro Minas Palace Hotel. O foco este ano será a saúde da mulher

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O desenvolvimento de técnicas cada vez mais eficazes de reprodução assistida tem permitido realizar o sonho de inúmeras mulheres que desejam ser mãe. Uma dessas técnicas é a indução da ovulação, utilizada quando há algum distúrbio no processo natural de ovulação, normalmente causado por fatores hormonais. O Protocolo para esse tratamento na Ginecologia e Obstetrícia é um dos temas abordados no X Congresso Mineiro de Ginecologista e Obstetrícia (CMGO) que reúne, entre os dias 10 e 13 de maio, médicos de destaque na área para a troca experiências e conhecimentos relevantes.

“O evento é promovido pelaAssociação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) e é um dos maiores encontros científicos da especialidade no país. Este ano, a saúde da mulher será abordada nos seus mais diversos aspectos e, por isso, achei importante trazer ao debate o Simpósio sobre Protocolo de Indução da Ovulação”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), Dr. João Pedro Junqueira. Segundo o médico, o tema é recorrente nos consultórios ginecológicos e de reprodução assistida por ser um dos tratamentos menos invasivos para os casos de subfertilidade. 

A indução da ovulação é feita com medicamentos que levam ao desenvolvimento dos folículos - que são o local onde os óvulos se desenvolvem.  São realizados controles ultrassonográficos que servem para acompanhar o desenvolvimento dos folículos e orientar o casal a manter relação sexual num momento mais favorável à concepção. No tratamento, são utilizados dois tipos de medicações: uma para estimular o crescimento dos folículos e outra para fazer com que o ovário libere o óvulo, permitindo sua fertilização pelo espermatozoide. Todo o processo conta com o monitoramento minucioso do médico.

Congresso

O Congresso será realizado no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. Na programação, estão incluídas mesas redondas, palestras e conferências sobre endocrinologia ginecológica, contracepção, interrupção da gestação, saúde na gravidez, reprodução assistida, cirurgia minimamente invasiva, urgência obstétrica, doenças benignas e suas repercussões, envelhecimento saudável, diabetes e gravidez e cirurgia robótica, além do Simpósio de Ginecologia Oncológica, Fórum de Defesa Profissional e Up to dates (cursos de curta duração). O público leigo também terá espaço em fórum gratuito com especialistas sobre ressecamento vaginal, dor nas relações sexuais e sintomas urinários, analisando as causas, soluções e esclarecendo dúvidas.

SERVIÇO:

O que: X Congresso Mineiro de Ginecologista e Obstetrícia (CMGO)
Quando: 10 a 13 de maio
Onde: Ouro Minas Palace Hotel – Belo Horizonte
 
O que: Simpósio Protocolo de Indução da Ovulação
Quando: 11 de maio, de 12h30 as 14h
Onde: Ouro Minas Palace Hotel – Belo Horizonte

Programação completa em http://www.cmgo2017.com.br/programacao-cientifica/
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários