Gravidinha, saudável e linda

DO TEXTO:


"Se cuidar um pouquinho é fundamental para auto estima da mulher durante o período gestacional"

                                                                                                                             
Alda Jesus
Portal Splish Splash


Para muitas mulheres cuidar da beleza é quase que um ritual, e, sempre tem uma coisa ou outra para mexer, seja no cabelo, nas unhas, na pele, no corpo...Porém, quando a gravidez chega, muitos desses procedimentos comuns entre o público feminino precisam ser suspensos.


Entretanto, com medo, muitas mulheres acabam suspendendo todos os cuidados, mas isso acaba sendo perigoso, pois, pode baixar a auto estima durante esse período que por si já é complicado por conta das mudanças corporais e de hormônios.


Não é necessário deixar toda a vaidade de lado para levar uma gestação saudável. Hoje já existem inúmeros procedimentos que podem ser realizados em grávidas, o importante é sempre conversar com o médico para que ele dê o aval necessário.


Outra dica é optar pelas receitas naturais, que garantem um ótimo resultado e não agridem a saúde do bebê.


A cosmetóloga, Lucienne Souza, CEO do Spa da Pele, revela um segredo: “Para fazer um gel hidratante para a pele e para o cabelo basta armazenar a água de coco (só funciona com a fruta marrom) em uma garrafa pet e levar à geladeira. Depois é só deixá-la por cerca de 7 dias em repouso, o líquido terá virado um gel e pode ser usado como um ótimo hidratante”, afirma Lucienne. No rosto, pode ser usado pela manhã e a noite, já nos fios o ideal é que seja aplicado cerca de 15 minutos antes de serem lavados.


Uma das maiores preocupações das mulheres são com as estrias, pois, com o aumento do peso e o ressecamento natural, a fibra da pele tende a se romper, deixando marcas para o resto da vida. Por isso, a principal dica é usar e abusar dos óleos de semente de uva e amêndoas nas regiões mais afetadas, como barriga, pernas e seios.


Já para combater os cravos e espinhas, a dica é aplicar própolis diretamente no local com a ajuda de um algodão e deixar de 5 a 10 minutos na pele, depois enxaguar.


Para finalizar, o óleo de mirra é indispensável para quem quer manter os pés macios. Como o peso aumenta durante o período gestacional, a pele dos pés fica mais grossa, e, o óleo de mirra ajuda no relaxamento e também para afinar esse local endurecido.

Serviço


Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br  ou ligue para o SAC 0800 600 5350

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários