Grande Noite de Fados em Petrolina


'Grande Noite de Fados' será realizada neste sábado (13) em Petrolina, PE

Evento traz símbolo da cultura portuguesa, apresentado por três artistas da terra.

Trazendo a música de Portugal, a 'Grande Noite de Fados' acontecerá neste sábado (13), pela primeira vez, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento apresenta um gênero português, o fado, que será exibido pelos artistas portugueses Suzana Martins, Tiago morna e Albano almeida. A apresentação tem início às 21h, no Clube 21 de Setembro, no Centro da cidade.

De acordo com Paulo Caria, organizador do evento, a ideia de trazer uma noite de fados à cidade surgiu da intenção de aproximar a região da cultura portguesa.

Trazer fadistas portugueses promove um maior conhecimento entre nossos povos e é, sem dúvida, um momento inédito em Petrolina, disse.

A entrada individual custa R$ 125 e a mesa para quatro pessoas, R$ 550. Os ingressos estão à venda em uma Champanharia localizada na Avenida da Integração, número 446. As reservas podem ser feitas pelo telefone (87) 9 8814 - 1037.

 Fado 

O fado é um estilo musical antigo, típico de Portugal, e que passou a ser reconhecido, desde 2011, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Geralmente é apresentado por uma pessoa, a 'fadista' (cantora), que é acompanhada por uma viola e uma guitarra portuguesa.

in-http://g1.globo.com
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário