Fotógrafa Rachel Guedes faz ensaio intimista em casa com a apresentadora Carol Castelo Branco

DO TEXTO:

Os retratos de famílias em casa são o resultado dos olhos atentos e da sensibilidade apurada da fotógrafa, que tenta sempre capturar os momentos mais puros e ingênuos de seus pequenos modelos.

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A fotógrafa Rachel Guedes formada em artes plásticas pela Faap e especialização em fotografia, em Cambridg School, Boston, USA, está à frente das lentes há mais de 20 anos, ela propõe um ensaio fotográfico da família, do casal ou da gestante na própria casa do cliente. A comodidade e a praticidade, fazem o ensaio ser prazeroso e divertido. Para as crianças, as fotos são mais fáceis, elas podem fazer lanchinhos e também descansar. Além de se sentirem mais soltas para as lentes, mostrando o melhor lado delas, rendendo clicks e memórias muito verdadeiras.

A dinâmica das fotos domiciliar é totalmente diferente para o newborn, que tem cuidados especiais, mostrar o recém-nascido no ambiente de casa, torna o ensaio mais especial e humano. O quartinho, que foi decorado com tanto carinho pode ser cenário para diversas fotos fofas e inesquecíveis.


Animais de estimação são os modelos que mais amam o ensaio em casa, eles estão na comodidade do lar, com o cheiro deles e rendem clicks pra lá de espontâneos. Chovendo, com sol escaldante, não importa, dentro de casa, tudo pode ser adaptado, com ar-condicionado, ventiladores ou mesmo aquecedores. Dessa maneira, as fotos não ficam comprometidas e nem dependentes do clima.


“No caso das gravidinhas, feito entre o sétimo, oitavo e nono mês, o uso de sapatinhos, decoração do quarto, carrinho, compõe a foto e eterniza uma memória linda da família”, comenta a fotógrafa Rachel Guedes.

Sobre o Projeto Família:

Surgiu já faz mais de 15 anos, quando a Rachel sentiu a importância em fotografar famílias e ter como tema o amor entre as pessoas. Após uma viagem para a Espanha, em que descobriu o livro La Familia e onde se encantou com as fotos. Esse projeto a tornou uma das fotógrafas pioneiras e referência em ensaios com família no Brasil, que traz como um presente, memórias inesquecíveis que viram livros e fotos decorativas para a casa.


A ideia sempre é o retrato, com o objetivo de registar uma memória verdadeira que envolve amor, transparência, naturalidade, comprometimento e assim colecionar momentos inesquecíveis da família.

O Projeto Família criado pela fotógrafa, envolve várias sessões fotográficascomo 100% Puro, Esperando, Nascer, Newborns, Baby Colection, Festas & Batizados, Bebês, Pelos & Cabelos, Nua e Sua, Say Yes, Teenagers e também o Projeto Te Amo Papai em que os filhos vestem acessórios do pai, mostrando assim o orgulho de ser seu ‘filho/a’ e querer crescer como o pai.

Para acessar mais projetos da Rachel Guedes é só entrar no site e redes sociais, Facebook e Instagram:

Equipe Rachel Guedes Fotos & Vídeo

Contato: (11) 98311-0300






POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários