Festival de fado em Madrid acontece nos dias 30 de junho a 02 de julho

DO TEXTO:

Festival de Fado de Madrid leva música portuguesa à capital espanhola Concertos têm lugar no complexo de Teatros del Canal.

Camané, Raquel Tavares e Gisela João são os destaques do 7.º Festival de Fado de Madrid, de 30 de junho a 02 de julho, iniciativa que este ano está centrada na temática "o fado e as artes".

"Desde que começámos este festival em 2011 as salas estão sempre cheias, mas onde notamos um crescimento do interesse dos madrilenos pelo fado é através do aumento das pessoas nas atividades paralelas", explicou à agência Lusa um dos empresários que organiza o certame, Frederico Carmo.

A programação musical será acompanhada por outras atividades, como conferências sobre a importância do fado nas Artes Plásticas; a projeção dos filmes "Fado" de Bento Mântua e "O fado e o cinema de animação" de vários autores especialistas na animação cinematográfica; e a exposição "O Fado na Arte Portuguesa" produzida pelo Museu do Fado e pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, de Lisboa.

"Aproximarmo-nos da cultura portuguesa através do fado é um valor acrescentado à nossa atividade anual", realçou Rossio Casado, coordenadora artística dos Teatros del Canal, um grande centro de artes cénicas propriedade da companhia das águas de Madrid, Canal Isabel II, que depende da Comunidade de Madrid.

Rossio Casado acrescentou que o Festival do Fado marca o final da programação anual "sempre em crescendo" dessas salas.

Desde que nasceu em Madrid, em 2011, o "Festival do Fado" tem vindo a expandir-se à América Latina (Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do Panamá e Lima), a Marrocos (Rabat) e em Espanha (Sevilha e Barcelona)

Os concertos de Madrid têm lugar numa sala com capacidade para 800 pessoas do complexo de Teatros del Canal.

in-http://www.cmjornal.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários