"EU AMO BAILE CHARME", de graça, no Engenho de Dentro

DO TEXTO:

Não perca a 3ª edição, dia 13, no Galpão da Praça do Trem, no Engenho de Dentro

                                                                                                                                
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Vem aí a terceira edição do projeto Eu Amo Baile Charme no Engenho de Dentro. No dia 13 de maio, sábado, a partir das 17h, o Galpão da Praça do Trem, no Engenho de Dentro será tomado por um baile retrô tocando sucessos dos bailes charme entre 2000 e 2010. É a comemoração dos quatro anos do projeto Eu Amo Baile Charme, idealizado por Joel Filho, com entrada franca para a galera dançar até a meia-noite.

Além dos DJs residentes F-Soul, Black Jay e VIG, marcarão presença os convidados DJ Michell, do Viaduto e da Rádio Mania FM, e DJ A. O evento também vai contar com a participação especial da cantora Lica Tico cantando sucessos das DIVAS 2000.

No “momento música lenta”, vai rolar distribuição de brindes das marcas Togus e Mundo Charme. Já os comes e bebes estão garantidos com a praça Charme Truck. Na pista de dança, Marcus Azevedo vai, como sempre, arrasar nos passinhos de charme.

"Celebrar a cultura charme é como contar um pouco da nossa história, nossas amizades, nossas emoções e afetos. Criamos aqui uma grande família e vivemos momentos que levaremos pra contar para nossos filhos e netos. A união e a alegria são tão intensas que esquecemos os problemas ao dançar num baile charme. É ótimo pra recarregar as energias e lembrar que, mesmo com as dificuldades que temos no dia a dia, viver é bom demais amando o baile charme”, empolga-se Marcus.

Histórico do baile

O projeto EU AMO BAILE CHARME foi idealizado, pelo produtor Joel Filho com a proposta de unir as gerações, reunindo DJs, personalidades e o público charmeiro como uma grande família.
No dia 1º de maio de 2013, aconteceu a primeira edição no Sesc Madureira com um grande encontro de DJs. O sucesso foi tato que o evento se tornou mensal. O coreógrafo Marcus Azevedo, que havia prestigiado o baile, foi convidado para integrar a equipe. Em sociedade, criaram uma nova identidade cultural para o EU AMO BAILE CHARME. Assim o projeto se tornou um grande espaço de cultura e entretenimento, com encontro de gerações e propondo a celebração de seus quatro elementos: a música, tocada pelos DJs; a dança, e seus famosos passinhos das pistas; a elegância e comportamento de paz nos bailes; e seu estilo, um jeito tão particular de se vestir.

São quatro anos de muito sucesso: lotação de 4.500 pessoas; atrações como Patrícia Marx; participação no Festival de Inverno em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo; 30 mil charmeiros no Parque de Madureira em todas as cindo edições realizadas; participação do Dia do Charme, 12 de agosto, numa parceria com o Baile do Viaduto e a Prefeitura do Rio; e marcando presença no Fifa FAN FEST levando o Dj F-SOUL com a Dança Charme & Cia, primeira companhia de dança charme do Brasil, criada por Marcus Azevedo.

Atualmente, o PROJETO está em parcerias com as Prefeituras do Rio e de Nova Iguaçu, ocupando espaços públicos. No Rio, as edições acontecem mensalmente no Galpão do Engenhão, que fica na Praça do Trem. Em Nova Iguaçu, o baile é na Praça Santos Dumont, dentro do Projeto Praça Viva. Sucesso absoluto nos dois locais.

Dia 13 de maio, sábado - das 17h à meia-noite

Local: GALPÃO DO ENGENHÃO
(Pça do Trem - em frente à Estação Engenho de Dentro) GRATUITO
Realização: Joel Filho e Marcus Azevedo
Apoio: XII Região Administrativa Grande Méier Parceria: Mundo Charme e TOGUS
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários