Entrega do “Prêmio Espantaxim 2016” acontece nesse sábado, no Masp, em São Paulo

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

No próximo dia 6 (sábado), a autora e escritora Dulce Auriemo comandará a entrega do “Prêmio Espantaxim 2016”. O evento vai reunir crianças, pais e professores de várias cidades brasileiras em um dos cartões postais de São Paulo, o Masp.

O Prêmio será entregue aos vencedores e selecionados do “IV Concurso Nacional Literário Infantil”, que nessa edição bateu recorde de participação e recebeu 3.400 obras, de cerca de 80 escolas, de 10 Estados brasileiros. Participaram alunos de 7 a 12 anos, de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.

Com o tema “Brasil: Gigante pela própria natureza”, a autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora do Projeto Espantaxim, teve como objetivo despertar o sentimento de patriotismo e cidadania, e desviar o foco das crianças para o lado positivo do Brasil, as belezas naturais e riquezas culturais de nosso país.

Além dos trabalhos dos vencedores foram selecionados outros 178 para fazerem parte da “IV Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”, um livro especial onde são publicados os textos originais com a letra das crianças. Para assinar o prefácio da Antologia, Dulce convidou a psicóloga e empresária brasileira Viviane Senna, irmã do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna. Outro destaque do livro é o texto escrito por Bianca Schwam Auriemo, que representará o olhar objetivo dos jovens escritores.

A Cerimônia de entrega do “Prêmio Espantaxim 2016” será no dia 6/05, às 15h, no Teatro do MASP.

**O evento será apenas para convidados, familiares e professores dos alunos vencedores.

Sobre o Projeto Espantaxim:
No site do projeto é possível ter acesso a todo o histórico dos trabalhos já realizados, conhecer os personagens, canções, fotos, vídeos, jogos e atividades educativas, além da página especial dedicada aos educadores. É só acessar www.espantaxim.com.br. Mais informações também podem ser encontradas nas redes sociais www.facebook.com/espantaxim e www.instagram.com/espantaxim.


 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários