Empresa de Roberto Carlos quer condomínio cujas ruas tenham nome de músicas

DO TEXTO:
Os sócios (da esq. para a dir.) Dody Sirena, Roberto Carlos, Ubirajara Guimarães e Jaime Sirena criaram a Incorporadora Emoções. 
Thâmara Kaoru
Do UOL, em São Paulo

Após entregar três prédios em São Paulo e um em Aracaju (SE), a incorporadora Emoções, do cantor Roberto Carlos, vai apostar no lançamento de um condomínio de casas em Indaiatuba (98 km de São Paulo) ainda neste ano.

O projeto está em fase de aprovação e não há detalhes de quantas casas farão parte do empreendimento. Mas, assim como a empresa, que leva o nome de uma música do cantor, as ruas do condomínio também deverão ser nomeadas com canções de Roberto.

Além do condomínio de casas, também estão previstos os lançamentos de outros três prédios residenciais, dois na cidade de São Paulo e um em Goiânia (Goiás).

Segundo Jaime Sirena, um dos sócios da empresa, Roberto Carlos gosta de arquitetura e por isso, em 2011, decidiu entrar no mercado imobiliário criando a Incorporadora Emoções. Além dele e do cantor, também são sócios Dody Sirena e Ubirajara Guimarães.

Incorporadora enfrentou a crise

Por causa da crise financeira, a incorporadora do cantor não fez lançamentos no ano passado. "O mercado imobiliário, como toda a economia, sofreu forte retração, principalmente no ano passado. 

Percebendo isso, não fizemos lançamentos em 2016. Preferimos preparar esses lançamentos para a retomada, que a gente acha que vai ser agora", diz Jaime Sirena. Ele afirma que a queda na receita da incorporadora ficou entre 30% e 40% em 2016. "Tivemos uma grande queda nas receitas no ano passado. Já esperávamos e, por isso, fizemos a lição de casa para atravessar o período de crise".

O empresário afirma que no começo da empresa, em 2011, eles estipularam a meta de atingir R$ 1 bilhão em vendas em quatro anos. "Conseguimos e, agora, nossa meta é fazer novamente R$ 1 bilhão contando deste ano".

Empreendimentos têm nome de música de Roberto

O primeiro empreendimento da empresa foi lançado em 2011, na cidade de São Paulo, e recebeu o nome de Horizonte JK, uma junção do nome de uma das músicas de Roberto e o endereço em que o prédio é localizado, na avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi (zona oeste).

O edifício foi entregue em 2014 e é uma mistura de comercial com residencial. São 80 unidades de escritório e quase 270 apartamentos.

Também foram entregues os prédios comerciais Horizonte Jardins, em Aracaju (Sergipe) e, em São Paulo, o Horizonte Vital Brasil, no Butantã (zona oeste), e o Coletânea Office Square, no Carrão (zona leste). Nesse último, não foi possível fazer a alteração do nome.

Cantor dá palpite nos projetos

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Roberto dá palpites nos projetos e quando há uma brecha em sua agência, ele faz visitas aos empreendimentos.
Sirena afirma que os edifícios tendem a seguir o gosto do cantor. 

"Os prédios puxam para o tom azul e remetem à personalidade de Roberto, mas não expõem a figura dele com fotos. É muito sutil. Ele tem participação ativa, gosta de ver os projetos e opinar".

Ele diz ainda que a reputação de Roberto Carlos ajuda nos negócios. "É evidente que é difícil fazer a separação. O artista ajuda. Ele tem mais de 50 anos de carreira e nada que tire a credibilidade e segurança para quem quer adquirir um empreendimento. 

Aquele que vai fazer um investimento no início da obra tem que acreditar que o prédio vai ficar pronto. Dá credibilidade por ser dele".

In:https://economia.uol.com.br




POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Boa Tarde! Acho que o Roberto deveria fazer uma enquete com seus fãs, sobre o nome das músicas que gostaríamos que fossem nomeados seus imóveis. Que acham? Maristela

    ResponderEliminar
  2. Parabéns,sucesso sempre nos negocios que vc Roberto enfrenta,como sempre vc deve conversar com Jesus antes de fazer qualquer coisa,continua devagar e também agradecendo tudo .Sucesso sempre ,amém.

    ResponderEliminar