Em parceria com o Corinthians, Magnus patrocina time de futsal formado por portadores de síndrome de down

DO TEXTO:


A iniciativa faz parte da estratégia da marca de diversificar suas atividades na área do marketing esportivo em 2017
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Cada vez mais forte em ações de âmbito esportivo e social, a Magnus, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos no país, é a patrocinadora master do JR/Corinthians, time de futsal paralímpico composto por atletas com síndrome de down. Pelo acordo, a empresa expõe o seu símbolo no uniforme da equipe ao longo de 2017, em troca de apoio financeiro e repasse de materiais.

“A Magnus vem trabalhando para se consolidar no esporte, e quem acompanha futsal sabe o quanto investimos para o crescimento da modalidade. O foco agora é também associar a nossa marca a projetos sociais sérios, como essa iniciativa sensacional do Corinthians”, comenta Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da empresa. “As grandes instituições devem buscar esse caminho, de usar sua estrutura e seu renome para valorizar a prática esportiva, sem distinções”, completa.

Apesar de selarem o acordo apenas neste ano, o primeiro contato entre a empresa e o JR/Corinthians foi em 2016, quando a equipe fez a abertura de um dos jogos do Magnus Futsal, clube de Sorocaba (SP), liderado pelo craque Falcão.

Diversos profissionais especializados trabalham em torno do JR/Corinthians, buscando explorar o máximo potencial dos atletas em competições como o Campeonato Brasileiro e o Paulista da categoria. Além da Magnus e do clube do Parque São Jorge, a causa conta com o suporte da Associação Paradesportiva JR, organização sem fins lucrativos que mantém equipes de portadores de síndrome de down em diferentes esportes.

“É uma satisfação para a Magnus poder apoiar um projeto que une esporte, inclusão, superação, saúde e, claro, alegria. Nós entendemos que o esporte é uma das áreas mais democráticas e que é sempre positiva para qualquer pessoa. Com o JR/Corinthians temos a oportunidade de trabalhar premissas fundamentais da empresa, fomentando valores como igualdade, respeito e trabalho em equipe”, finaliza Luporini.

O apoio à iniciativa faz parte da estratégia da empresa de diversificar suas atividades na área do marketing esportivo. Depois de se consolidar como patrocinadora máster do Magnus Futsal, neste ano já anunciou também as parcerias com o Corinthians Mogi, equipe de futebol para amputados, e com o Jaraguá Futsal, tradicional clube de Santa Catarina.

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do país, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE e Uberlândia – MG, além de sete centros de distribuição: Paraná, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários