Cooperativa que transforma garrafas pets em vassouras busca parcerias para lançar e-commerce


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Em 2009, um grupo de mulheres de Carapicuíba (SP), se uniu em busca de uma colocação profissional que gerasse renda para suas famílias e agregasse valorização social. Nasceu assim a Cooperativa Limpet, que fabrica vassouras a partir da reciclagem de garrafas pets coletadas na região. A ideia, que promove o desenvolvimento local, não demorou a crescer e, em 2017, o coletivo está pronto para o próximo passo: a partir da aproximação com a Associação São Cosme e São Damião, reestruturaram a forma de trabalho e assumiram o nome Nova Limpet. Para ingressar na nova fase, estão à procura de fotógrafos, designers, redatores e social medias voluntários para lançar um e-commerce e potencializar a divulgação sobre o trabalho do grupo. 

“É um orgulho a gente fazer um trabalho desses, que muita gente não conhece, não sabe que existe, que você pode pegar uma garrafa pet e transformar em uma vassoura”, disse Luzia Pereira, integrante da cooperativa.

O objetivo da ação é auxiliar a Nova Limpet a promover seu negócio social e divulgar seu trabalho nos canais digitais, registrando fotos da cooperativa e seus produtos, atualizando sua fanpage no Facebook e estruturando a loja online, além de capacitar cooperados para gerenciar toda a estrutura posteriormente.

Assim como o desenvolvimento da Nova Limpet, a ação de levar a cooperativa ao ambiente digital é realizada pela Fundação Alphaville, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento das pessoas e dos territórios.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Cooperativa Nova Limpet. Os interessados em se voluntariar para participar dessa iniciativa e construir os canais digitais do coletivo podem entrar em contato pelo e-mail fundacaoalphaville@alphaville.com.br ou pela página do Facebook.

 
Sobre a Fundação Alphaville


A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 23 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 400 mil pessoas, por meio de seus mais de 210 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

A força das mulheres na cooperativa: determinação e sensibilidade

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário