Concertos da Temporada Osesp 2017 "Mundo Maior" terão patrocínio do grupo segurador banco do Brasil e Mapfre

DO TEXTO:

Apresentações, que acontecem nos dias 26/05, 12/08, 28/09 e 17/11, na Sala São Paulo, trarão importantes intérpretes da música de concerto do Brasil e do mundo

                                                                                                                                
Alda jesus
Portal Splish Splash

Quatro apresentações da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), intitulada Mundo Maior, terão patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A programação, elaborada pelo diretor artístico Arthur Nestrovski, trará à Sala São Paulo importantes intérpretes da música de concerto do Brasil e do mundo.

Para a primeira apresentação patrocinada pelo GRUPO, dia 26 de maio, às 21h00, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o Coro Acadêmico da Osesp e o Coro infantil da Osesp, sob regência de Neil Thomson (diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Goiás), apresentarão “O Réquiem, Op. 48”, de Gabriel Fauré e o “Concerto para Violino”, de Unsuk Chin (Compositora Visitante), com solo da violinista alemã Viviane Hagner.

Nascida em Seul, na Coreia do Sul, Chin dirige uma série de música contemporânea da orquestra “Philharmonia”, de Londres. Suas composições incluem peças eletrônicas e acústicas, de linguagem moderna, carregadas de lirismo e poder comunicativo, já tocadas por prestigiadas orquestras, como a Filarmônica de Berlim e a Sinfônica de Chicago.

“Desde o início de suas operações, o GRUPO tem demonstrado clara sensibilidade a projetos de grande alcance social. Apoiar iniciativas que tenham relevância para sociedade e capazes de democratizar o acesso à cultura é o nosso foco”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“A cultura inspira as pessoas, abrindo a mente para novas possibilidades e incentivando a criatividade. Por isso, acreditamos no poder dos patrocínios para incentivar ações que contribuam para transformar a realidade do país, além de reforçar relacionamentos já existentes e construir novos”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

O projeto é viabilizado via Lei Rouanet. Além dos concertos sinfônicos, o GRUPO patrocina outras duas iniciativas da Osesp: o projeto Descubra a Orquestra, de iniciação musical entre alunos e professores de escolas públicas e privadas, e os Concertos Matinais, de apresentações gratuitas tanto da Osesp quanto de importantes orquestras da região metropolitana de São Paulo, aos domingos, às 11h, na Sala São Paulo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários