Campanha Mulher Coração recebe apoio de ASBRAN



                                                                                                                                  
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Criada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) em 2016 com o objetivo de promover a conscientização geral sobre problemas cardíacos na mulher, a Campanha Mulher Coração acaba de ganhar um apoio fundamental da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN).

Desde os primeiros momentos, a campanha foi construída sob três pilares que apoiam e auxiliam na conscientização das mulheres: alimentação, exercícios físicos e saúde. De fato, a SBCM já promoveu diversas etapas focadas em cada um desses ítens.

Desta vez, a Campanha Mulher Coração decidiu ir mais longe e deixar quem realmente entende de alimentação dar o recado. Dessa forma, a ASBRAN entra na parceria focada em mostrar para todas as mulheres a importância desse pilar para manter um coração saudável.

Cerca de 80% das 17,3 milhões de mortes anuais em decorrência de doenças cardiovasculares podem ser evitadas a partir da adoção de alimentação saudável, rica em nutrientes capazes de proteger veias e artérias, segundo estatísticas da Organização Mundial da Saúde. Por isso, uma alimentação saudável e equilibrada deve ser levada a sério.

Segundo o Novo Guia Alimentar Brasileiro, do Ministério da Saúde, ações simples como dar preferencia a alimentos minimamente processados, limitar o uso de ingredientes culinários (sal, açúcar e gorduras), fazer compras em locais que permitam o encontro com alimentos in natura (feiras) e, por último, usar temperos aromáticos naturais, são medidas simples que podem mudar o rumo da vida de milhares de mulheres.

Para saber mais, acesse www.mulhercoracao.com.br, leia e divulgue a importância dos assuntos do coração feminino.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário