Best-seller publicado em mais de 25 países traz história de homem que renasceu




                                                                                                                           
Alda jesus
Portal Splish Splash


Ele viveu em estado vegetativo por 12 anos, mas com a consciência de tudo a sua volta

No livro Quando Eu Era Invisível, publicado pela Astral Cultural, o sul-africano Martin Pistorius conta sua história de superação e recuperação após médicos lhe darem apenas mais dois anos de vida


Best-seller do New York Times e lançado em mais de 40 países, Quando eu era invisível, de Martin Pistorius, é publicado pela editora Astral Cultural neste mês. Nesta obra, Martin narra sua história de vida desde os 12 anos de idade, quando começou a ficar seriamente doente e foi diagnosticado com uma doença degenerativa sem cura e que não permitiria que ele vivesse muito mais do que dois anos.


Ele era uma criança brilhante e alegre que, de repente, parou de falar, comer e logo ficou de cama, adoecendo inexplicavelmente. No período de um ano, ele estava preso em estado vegetativo, completamente imóvel e dependente de terceiros.


Durante anos, o jovem ficou internado em uma clínica para crianças deficientes. O que ninguém sabia era que, enquanto o corpo de Martin permanecia inerte, sua mente acordava lentamente. O problema é que ele não era capaz de contar isso a ninguém. Martin se transformou em um prisioneiro dentro do próprio corpo.


Doze anos após o terrível diagnóstico, ele passou a ser cuidado por uma especialista, que conseguiu perceber pequenos sinais de consciência em Martin. Os médicos já não acreditavam mais na recuperação do jovem, porém seus pais não desistiram de lutar. E isso fez toda a diferença!


Aos poucos, foram trabalhando a sua recuperação até que, finalmente, saiu completamente do estado vegetativo. Mesmo na cadeira de rodas e sem conseguir falar, ele se tornou um especialista em tecnologia da informação. Desde então, contra todas as probabilidades, ele se apaixonou, se casou e montou seu próprio negócio.


Quando eu era invisível revela a comovente história de superação de um jovem desenganado pela ciência, que passou por maus tratos e abusos em clínicas que deveriam ter cuidado dele. Mas que conseguiu se recuperar e hoje tem uma vida plena e feliz.


Sobre o autor: Martin Pistorius nasceu em Johannesburgo, África do Sul, em 1975. Aos doze anos de idade, uma doença desconhecida o deixou em uma cadeira de rodas e incapaz de falar por 12 anos. Nesse período, ele passou inúmeros médicos e instituições. Tudo mudou em 2001, quando ele aprendeu a se comunicar via computador, fazer amigos e mudar sua vida. Em 2008, ele conheceu o amor de sua vida, Joanna, e emigrou para o Reino Unido. Em 2009, casaram-se e em 2010 ele começou seu próprio negócio. Ele adora passar tempo com os amigos e, acima de tudo, estar com sua esposa.

Ficha Técnica:
Categoria: Autobiografia/Memória
ISBN: 978-85-8246-473-1
Preço sugerido: R$ 34,90
Formato: 16x23cm
Páginas: 288 (aproximadamente)
Edição: 1ª
alda jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário