Artista Lorna Simpson é homenageada pela Turma da Mônica

DO TEXTO:

Projeto Donas da Rua apresenta mulheres fortes e talentosas, de diferentes culturas e etnias, como exemplo para reforçar a autoestima das meninas

                                                                                                                             
Alda Jesus
Portal Splish Splash


A mais recente homenageada pelo projeto Donas da Rua, da Mauricio de Sousa Produções, é a artista visual e fotógrafa americana Lorna Simpson. Ela é conhecida por examinar a identidade e o universo da mulher afro-americana e por confrontar as visões convencionais de gênero, identidade, cultura, história e memória.


Para a homenagem, além de trazer informações sobre a história e a obra de Lorna, o Donas da Rua deixa a artista com a cara da Turminha em uma homenagem no melhor estilo geek: o cosplay! Bonga, a melhor amiga do Pelezinho nos gibis, assume o estilo e a personalidade dessa artista super talentosa.


O projeto Donas da Rua trabalha conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades em um site colaborativo, onde elas podem enviar suas histórias, contando o que as fazem sentir-se como Donas da Rua. Além do projeto, a Mauricio de Sousa Produções tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global. Para conhecer a plataforma acesse: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/

Sobre a Mauricio de Sousa produções
                              
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários