Arte, música e realidade integram o universo de rappers.

DO TEXTO:

Irmãos e parceiros musicais, Alessandro, 20, e Daniele Sgro ,18, formam a dupla de rap/hip-hop FOREIGN, onde criam músicas que expressam a realidade como a enxergam 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

São Paulo, maio de 2017 - O dia a dia de Ale e Dani Sgro, seria típico de qualquer relação entre irmãos se não fosse pelo fato de que nas horas livres - e também produtivas - eles criam, respiram e expressam-se em música.

Alessandro Sgro, 20, nasceu em São Paulo e Daniele Sgro, 18, em Boston. Filhos de pai italiano e mãe brasileira já viveram ao redor do globo, em cidades como Viena (Áustria), Tokio (Japão), Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Boston (EUA) e São Paulo (Brasil) - esta última, local de residência atual. Essa experiência veio de presente do trabalho do pai, na época um alto executivo de uma empresa aérea.

A vivência adquirida dessa diversidade cultural faz parte da personalidade da dupla. As músicas são inspiradas nos múltiplos aspectos que a vida em sociedade propõe - nos valores ou falta deles, além de terem referência em novos artistas como por exemplo o americano Anderson Paak. Tudo isso fica evidente na música (preferida de Ale e Dani) Humanity do álbum recém lançado Paradigm, nela, estão os princípios básicos da filosofia do FOREIGN: Respeito, Tolerância e Amor.

A harmonia que permite criarem juntos as composições, vem além de outras coisas, da pequena diferença de idade (praticamente criados como gêmeos - sempre foram companheiros um do outro), dividem os mesmos amigos, inclinações artísticas e o mesmo esporte (futebol), por exemplo.

Juntos, também, sonham em abrir com seu show a Copa do Mundo de Futebol no Qatar.

A escolha do nome da dupla, FOREIGN, se deu por toda história que os circundam, do nascimento em uma família multiétnica às muitas culturas vividas, Alessandro e Daniele são cidadãos do mundo e suas raízes são os seus valores. Em português a palavra FOREIGN significa estrangeiro, exatamente como eles se sentem: pertencentes a todo lugar e a lugar nenhum ao mesmo tempo.

Donos de um visual rico em estilo e uma música sofisticada, em Paradigm, o FOREIGN canta prevalentemente em inglês (por terem morado em vários países ao longo da vida, Ale e Dani foram alfabetizados em Inglês, e o seu dia a dia e relações são baseadas no idioma). E a boa notícia para o público brasileiro é: músicas com letras em português entrarão no próximo álbum.


Paradigm

O álbum Paradigm foi lançado em fevereiro de 2017 e levou cinco meses para ficar pronto. Contém seis faixas: Insanity, Combustion, Better Than the Pros, Drinks Up, Not Alone e Humanity, e contou com a colaboração de Bruno Pompeo e BTG Studio.

Antes de Paradigm, o FOREIGN já havia divulgado a música Living In The Moment, sempre cantada nos shows.

Sobre o Foreign

Formada por Alessandro Sgro, 20, e Daniele Sgro, 18, a dupla FOREIGN foi criada há dois anos (2015) e começou como um hobbie dos dois irmãos. Profissionalizaram-se e em fevereiro de 2017 lançaram o álbum Paradigm composto por seis faixas.

Seu estilo musical transita entre o rap e hip-hop, em uma composição sofisticada e atraente. O idioma de alfabetização de Ale e Dani é o inglês, porém, também falam português, italiano e espanhol fluentemente.

Links:

Website: www.foreignproduction.com

YouTube: https://goo.gl/jnAaVV
Spotify: https://goo.gl/tO1HBl
Instagram: https://goo.gl/yVkFYu
Facebook: https://goo.gl/iq4eZ5

Twitter: https://goo.gl/HVWQk9

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários