Após edições com ingressos esgotados, Audio Rebel retorna com Tributo a Coltrane em junho


Quinteto reúne músicos da França, EUA, Argentina e Brasil

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Durante dois domingos de março, o Tributo a John Coltrane, realizado na Audio Rebel, teve ingressos esgotados. Após tamanho sucesso, o elogiadíssimo show retorna à casa da Zona Sul para uma nova temporada, começando  com uma sessão dupla no dia 11/06 (quinta-feira). A primeira apresentação tem início às 19h e a segunda às 20h45. Os ingressos custam 25 reais e a classificação etária é de 16 anos.

Roberto Rutigliano

Idealizado por Roberto Rutigliano (que também assina a direção musical), o espetáculo tornou-se sucesso de crítica e público graças ao talento dos músicos. O Tributo a John Coltrane mostra o lado lírico, agressivo e espiritual de Coltrane, utilizando-se de clássicos como “Naima”, “Say it” e “Impressions”. O toque final vem da interpretação pessoal do grupo formado por Idriss Boudrioua (saxofone), Cliff Korman (piano), Alex Rocha (contrabaixo), Didac Thiago (percussão) e o próprio Roberto Rutigliano (bateria), somando talentos de quatro países diferentes.

Alex Rocha 

Comparado aos espetáculos que acontecem em clubes novaiorquinos, como Blue Note e Village Vanguard, o quinteto bebe da influência do latin jazz e revisita os grandes momentos da trajetória do saxofonista. Tido como um dos astros do gênero, a música de Coltrane ia do rock ao erudito sem nunca perder a alma do jazz. No período entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novos horizontes para seu instrumento.

Glaucus Linx

O quinteto que se apresenta no Tributo a Coltrane é um dos principais motivos do sucesso do evento. Idriss Boudrioua é saxofonista referência na França e no Brasil, tendo participado de projetos ao lado de alguns dos maiores nomes do jazz contemporâneo. Além de instrumentista, é luthier. Cliff Korman é um pianista americano radicado no Brasil, onde atua como professor da UniRio e dirige uma big band. Já se apresentou com Paulo Moura, Carlos Malta, Beth Dau e mais. Já o baterista argentino Roberto Rutigliano habitualmente toca com músicos de excelência da cena do jazz carioca, como Alexandre Carvalho, Sergio Barrozo e Fernando Trocado. Didac Thiago é mestre da percussão nordestina e cubana. Atua como diretor da orquestra Rio Maracatu, é fundador do grupo de salsa Mano a Mano e percussionista do grupo Noites Latinas. Por fim, Alex Rocha é presença constante na cena musical do Rio de Janeiro, atuando também como colunista na revista Bass Player. Já tocou com nomes como Tino Junior e Marcelo Friseiro.

Luiz Otavio

O show acontece na Audio Rebel, um charmoso sobrado em Botafogo que dedica parte de sua programação ao jazz. Na agenda, constam nomes que vão do rock ao clássico, abrindo as portas para todas as tribos. O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, com classificação etária de 16 anos.

SERVIÇO:
Tributo a John Coltrane
Data: 11/06/2017 (quinta-feira_
Horário: 19h e 20h45
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25 (para cada sessão)
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário