Amora Pêra faz lançamento de disco solo na Audio Rebel



                                                                                                                              
Alda Jesus
portal Splish Splash

Um dos locais mais movimentados na música carioca, a Audio Rebel recebe em 29 de maio (segunda-feira), às 20h, a apresentação inédita da cantora Amora Pêra. A artista apresenta na íntegra as faixas do primeiro disco da carreira solo, “A Dúpé – Nós Agradecemos em Iorubá”. As participações especiais são de Fernando Gonzaga, Botika, Nana Carreiro da Cunha, Renata Neves, Vitor Paiva, Daniel Castanheira e sua Aldeia.

Cantora e compositora, Amora Pêra - que também acaba de lançar o terceiro disco junto ao grupo Chicas-, sobe ao palco da Audio mostrando que talento vem, também, com a família. Filha de Sandra Pêra e Gonzaguinha, neta de Luiz Gonzaga, a artista apresenta toda a influência que recebe das suas variadas heranças de Música Brasileira. Somando suas trajetórias profissional e pessoal, Amora realiza a sua própria Música do Mundo, através das faixas do registro “A Dúpé – Nós Agradecemos em Iorubá”.

Formado por 14 canções, sendo 13 de autoria de Amora Pêra e com “Lágrima do Sul’ de Milton Nascimento, “A Dúpé” é um álbum criado a partir do espírito da filosofia africana, tanto pelos tambores quanto pela sugestão de uma ancestralidade fundamental que perpassa o texto que o disco canta. Além disso, a canção popular é representada pelo formato das músicas que, atravessadas ou não por ruídos, batuques e experimentos de arranjo, permanecem populares em sua essência, defendendo melodias e composições.

Ao lado de nomes da cena, ela também canta no concerto outras canções que dialogam, em toda sua evocação de tempos, tambores e vozes coletivas, com os caminhos apontados pela obra que foi gravada. O show de A Dúpé é tocado por Pedro Rocha e Flávia Belchior (percussão), Igor Ferreira (bateria), Pedro Moraez (baixo) e Carlos Bernardo (guitarra e afins).

Espaço de música independente, a Audio Rebel é um sobrado localizado na Zona Sul do Rio e atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores e grupos. No local também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde e Silva, 55, em Botafogo. A entrada custa R$ 20 e a classificação é de 16 anos.

serviço

Amora Pêra na Audio Rebel
Data: 29/05/2017 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário