MBAs USP/Esalq: Abertas inscrições para o 2º semestre 2017

Prédio central da Esalq, em Piracicaba 
Créditos: Divulgação

Cursos oferecidos nas modalidades presencial ou online contam com professores da USP e do setor privado

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Interessados em cursar os MBAs USP/Esalq nas modalidades presencial ou online já podem se inscrever para as turmas que terão início no segundo semestre de 2017. Todo o processo de inscrição deve ser feito pelo site http://mbauspesalq.com/pt/ 

Os MBAs USP/Esalq são cursos de especialização Lato sensu da Universidade de São Paulo (USP) e estão disponíveis nas áreas de Gestão de Negócios, Gestão de Projetos, Marketing, Varejo e Mercado de Consumo, Agronegócios, Gestão de Cooperativas de Crédito e Gestão Escolar. Todos os cursos contam com professores renomados da USP e do setor privado. 

“O conhecimento progride rapidamente, e os profissionais precisam se atualizar. Os cursos também são ótima opção para quem está mudando de área ou iniciando seu próprio negócio e precisa adquirir conhecimentos com foco em gestão”, afirma o professor Pedro Valentim Marques, coordenador do Pecege, grupo que administra os MBAs USP/Esalq. 

Flexibilidade para acompanhar o curso

Na modalidade online, os MBAs USP/Esalq têm aulas ao vivo transmitidas uma vez por semana, em horário pré-definido para cada curso. Porém, se preferir, o aluno pode acompanhar a aula em qualquer momento, já que o conteúdo gravado fica disponível no sistema.

O formato foi pensado desta forma flexível atendendo a um pedido dos próprios alunos, profissionais do Brasil e do mundo que não encontram tempo para se dedicar aos estudos em horário e local fixos. 

As provas também são online, exceto a última, de qualificação, que é feita na apresentação da monografia e conclusão do curso no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP). 

Interação entre aluno e professor

O aluno que acompanha a aula online pode participar do chat ou talk show, que são ferramentas de interação em tempo real com o professor. Outro canal de interação entre os alunos é a rede social exclusiva dos MBAs USP/Esalq, o MyClass, um espaço dedicado ao networking e acesso a informações importantes, incluindo vagas em empresas em todo o país.

Outro momento para o networking é o SIM, evento realizado uma vez por semestre no campus de Piracicaba (SP). O encontro traz ciclo de defesas de monografia e cerimônia de conclusão de curso para os formandos, palestras com foco em gestão de carreira e empreendedorismo e outras atrações.

Canais de conteúdo e relacionamento 

O MBA USP/Esalq conta com dois canais de conteúdo exclusivos sobre temas ligados aos cursos e à atualidade, o Blog Next e o Câmera Pecege, programa transmitido durante os intervalos das aulas online. 

A Revista iPecege reúne artigos científicos, artigos de revisão e análises de conjuntura sobre temas ligados aos cursos. Alunos dos MBAs USP/Esalq podem também submeter seus trabalhos acadêmicos à Revista. 

Como não poderiam faltar, os canais de relacionamento com os alunos trabalham com uma abordagem humanizada e dinâmica, enriquecendo a experiência MBA USP/Esalq.

Saiba mais sobre os MBAs USP/Esalq em http://mbauspesalq.com/pt/ 
ou Facebook (/mbaesalqusp)

O Pecege

O Pecege é uma associação que engloba iniciativas com um objetivo em comum: inovar na produção e disseminação do conhecimento. Sua atuação engloba os segmentos da Educação, Educação Continuada, Pesquisa e Ferramentas e Soluções. 

Em Educação Continuada, o Pecege gerencia os MBAs USP/Esalq há quase 30 anos. 
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário