Visto de residência em Portugal para brasileiros aposentados

DO TEXTO:

Oportunidade para quem já está aposentado. 

Priscilla Valencia

Uma informação desconhecida por muitos é a possibilidade de aposentar-se e ir residir em Portugal.

Para tanto: alguns dos requisitos são estar aposentado há pelo menos um ano, de forma que o valor da aposentadoria atinja o salário mínimo em Portugal, qual seja, 557 euros em 2017 (aproximadamente R$ 2.000,00) e também, não possuir antecedentes criminais.

Para o brasileiro que trabalhou, contribuiu e logrou aposentar-se e deseja, simplesmente, viver em um lugar novo aproveitando esta nova fase da vida em um país cuja população é a quarta maior população de idosos na União Européia, essa é a chance.

O requerimento pode ser feito desde que se atenda aos requisitos e dependendo do mês em que for requerido, é possível obter deferimento em menos de dois meses.

Quem tem interesse, poderá procurar um advogado para que verifique e reúna a documentação necessária e assim, o requerimento seja submetido sem erros.

Atualmente, o número de idosos em Portugal é superior a 2 milhões e, curiosamente, em junho de 2016, o número de idosos residindo sozinhos ou isolados era maior que 43 mil. Como citei acima, esta é uma oportunidade para quem deseja vivenciar uma nova qualidade de vida em um ambiente singular.

https://priscillavalencia.jusbrasil.com.br/artigos/445434188/visto-de-residencia-em-portugal-para-brasileiros-aposentados

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários