Ventre se apresenta em Belo Horizonte com Young Lights e Miêta


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A nona edição do Música Quente esquenta a noite da capital mineira! Direto da efervescente cena independente carioca, a banda Ventre se apresenta em data única em Belo Horizonte. O show acontece no dia 07 de abril (sexta-feira), no A Autêntica, em Belo Horizonte. Quem também toca na mesma noite são as bandas Young  Lights e Miêta, as duas em crescimento na cena belorizontina. Os ingressos variam entre 20 e 30 reais e classificação etária é de 18 anos. 


Prestes a lançar o segundo álbum e em turnê pelo país, a Ventre é Larissa Conforto (bateria), Gabriel Ventura (voz e guitarra) e Hugo Noguchi (baixo). O power trio apresenta as canções do elogiado disco de estreia, como “Bailarina”, “Mulher” e “Carnaval”, em um show enérgico e explosivo. A combinação de letras intimistas com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos anos 70 são a fórmula da Ventre, que se apresenta no Festival Bananada, em Goiânia, no próximo mês, e já marcou presença em outros eventos importantes no circuito alternativo nacional.

Já o grupo Miêta traz para o palco do Autêntica canções inéditas que estarão em seu álbum de estreia, com previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano. O rock alternativo da Miêta recebe influências do dream pop, shoegaze e indie. A banda é formada por Marcela Lopes (baixo e voz), Célia Regina (guitarra e backing vocal), Bruna Vilela (guitarra e backing vocal) e Luiz Ramos (bateria).

Com fortes influências do punk e do folk americano, a banda Young Lights consegue fazer um som enérgico, intenso e único. Idealizado por Jairo “Jay” Horsth Paes (voz), a banda hoje traz como integrantes Vitor “Boss”  Ávila (guitarra), João Paulo Pesce (baixo) e Gentil Nascimento (bateria). No repertório da apresentação, as canções do seu EP, “An Early Winter”, e do álbum de estreia, “Cities”.

O evento é uma realização do coletivo Quente, que reúne profissionais de cultura em uma abordagem conceitual de agenciamento e desenvolvimento de projetos. Entre seus eventos de sucesso mais recente estão a edição BH do Coquetel Molotov e as edições anteriores do Música Quente.

A Autêntica é uma casa de shows em Belo Horizonte voltada para a música autoral. O local fica localizado na Savassi, na Rua Alagoas, nº 1172.

SERVIÇO
Ventre, Young Lights e Miêta
Data: 07/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: A Autêntica
Endereço: Rua Alagoas, nº 1172 - Savassi -  Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$20 (1º lote) l R$30 (2º lote)
Compra online: www.sympla.com.br/quente
Classificação etária: 18 anos

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário