Tony Carreira dá nome ao novo vinho da Quinta da Pacheca


"Pacheca Reserva Tinto 2014 Edição Especial Tony Carreira" é o nome do vinho que acaba de ser apresentado e que resulta de uma parceria entre o produtor duriense, Quinta da Pacheca, e o cantor Tony Carreira.


O resultado é um néctar de qualidade superior, que pretende conquistar não só os palatos mais exigentes, mas também todos os fãs do cantor português, não só em Portugal, mas nos países com comunidades portuguesas, onde o cantor também faz sucesso.


Obtido a partir das castas tradicionais da região do Douro, designadamente Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional, este Pacheca Reserva Tinto 2014 Edição Especial Tony Carreira, cuja fermentação ocorreu em lagar de granito, estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses. Com um teor alcoólico de 14%, é um vinho de cor rubi jovem e intensa.


De acordo com as notas de prova da enóloga, Maria Serpa Pimentel, este é um néctar que apresenta um aroma muito frutado, com notas evidentes de ameixas e amoras, balanceadas com notas de chocolate proveniente da barrica. Na boca é bem equilibrado com taninos presentes polidos e final longo e persistente. A produção inicial deste vinho, cujo PVP é de 14,95€, será limitada. O vinho estará disponível em breve no mercado.


A longa relação de amizade entre Tony Carreira e os proprietários da Quinta da Pacheca, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, fez assim nascer este vinho, que chegará ao mercado também com um cunho solidário, revertendo parte do valor das vendas para a Associação Bagos d’Ouro, uma instituição de solidariedade social que intervém, a nível escolar, junto das crianças e jovens mais carenciados da região do Douro.

"É um motivo de orgulho associar-me a uma marca como a Quinta da Pacheca, reconhecida que é a qualidade dos seus vinhos”, diz Tony Carreira, frisando ainda que “é da maior importância o facto de a venda deste vinho contribuir para ajudar crianças e jovens carenciados da região duriense, numa demonstração de solidariedade e afecto pela comunidade em que se insere a Quinta da Pacheca”.


Para Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, da Quinta da Pacheca, esta associação “surge não só pela amizade que nos une, mas também pelo facto de Tony Carreira encarar os projectos em que se envolve com um rigor e profissionalismo que também é apanágio da Quinta da Pacheca”, mostrando-se confiantes de que este vinho “será um sucesso e o arranque de uma parceria que desejamos longa e de sucesso!”.

in-http://viagens.sapo.pt

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário