Todo mundo já sentiu nojo de alguma coisa

DO TEXTO:

Terceiro livro da série "Humores" fala sobre nojo

                                                                                            
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Com divertidas ilustrações de Michele Iacocca, obra apresenta essa emoção pelos sentidos do tato, paladar, olfato e visão, com ênfase na diversidade de gosto e costumes

Todo mundo já sentiu nojo de alguma coisa, seja pelo seu aspecto, cheiro ou sabor: tem quem não suporte barata ou rato e aqueles que não podem passar perto de um chulé... mas a verdade é que o que é nojento para um, pode não ser para o outro, como os mortos-vivos dos filmes de zumbi ou aqueles queijos mofados, bem fedidos, que muita gente adora!

No terceiro livro da série Humores, da psicóloga Carolina Michelini e do ilustrador Michele Iacocca, os autores exploram o nojo em suas diversas formas, enfatizando aspectos culturais e abrindo discussões sobre a diversidade de gosto e costumes.

O tema, de grande apelo às crianças a partir dos seis anos, é tratado de maneira leve, por meio de personagens divertidos. As ilustrações, em linguagem de quadrinhos, complementam a narrativa com o humor típico de Iacocca, autor e ilustrador italiano consagrado no mercado brasileiro de literatura infantojuvenil, com mais de duzentos títulos publicados.

A obra, em conjunto com as outras duas da série (Alegria e Raiva), tem tudo para contribuir com o desenvolvimento das habilidades socioemocionais — competência cada vez mais em voga na educação.

Sobre a autora: Nasceu em Joinville, Santa Catarina, e vive em São Paulo. É psicóloga, com especialização em Psicopedagogia e mestrado em Filosofia, e também musicista. Além da carreira de violoncelista, dedica-se à escrita de livros para crianças e adolescentes, abordando temas artísticos, filosóficos e subjetivos como música, liberdade e emoções. Tem mais de quinze livros publicados. Pela SM publicou também Alegria e Raiva, com Michele Iacocca.

Sobre o ilustrador: Nasceu em San Marco dei Cavoti, Itália, e veio para o Brasil bem jovem. É artista plástico, autor, ilustrador e tradutor. Em 1970 começou a ilustrar livros infantis e, em 1973, publicou seu primeiro livro, intitulado Eva. Com mais de duzentos livros publicados, recebeu importantes prêmios nacionais e internacionais, como os da FNLIJ e a nomeação à Lista de Honra do International Board on Books for Young People (Ibby).

FICHA TÉCNICA
ISBN: 978-85-418-1647-2
Formato: 19 x 19 cm
Páginas: 24
Preço: R$ 37,00

Sobre a editora: Fundada em 1937, a SM não se intitula uma empresa mas, sim, um projeto cultural e educativo com duas áreas de atuação plenamente integradas: em primeiro lugar, na elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de prima excelência, sobretudo didáticos e de literatura infanto-juvenil, e, em segundo, no trabalho social realizado pela Fundação SM, que destina todos os recursos provenientes da atividade comercial da SM para melhorar a qualidade da educação e levar a docência e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Focada no âmbito ibero-americano, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. No Brasil, atua desde 2004.

Sobre a coleção e a série

A Carretel é uma nova coleção para pré-leitores e leitores iniciantes que reúne álbuns ricamente ilustrados, com textos simples. Os livros apostam em narrativas com imagens, diálogos curtos, rimas e mecanismos de repetição para abordar aspectos variados do desenvolvimento cognitivo, motor e psicossocial, numa mistura atraente dos gêneros ficcional e informativo, adequada às crianças mais jovens. As emoções estão ligadas a experiências remotas do indivíduo, sendo modeladas ao longo da vida por meio das relações sociais. Buscando retratá-las a partir de situações cotidianas, os livros da série Humores investem no humor, nas cores e nas cenas leves e divertidas, de rápida assimilação para o leitor iniciante.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários