São Paulo receberá pela primeira vez Seminário Internacional de Mães


Evento, que discute as mudanças da maternidade na vida da mulher, chega em sua terceira edição com público estimado de mil mães

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Na era do conhecimento e da criatividade, a mulher vive um dilema: como buscar um novo estilo de maternidade que a faça se sentir completa? É nesse contexto que o Seminário Internacional de Mães, evento que nasceu em Belo Horizonte (MG) em 2014, surge como um importante espaço para a reflexão feminina.

"Nossa preocupação sempre foi convidar a mãe a repensar a vida dela - e achamos o caminho para isso por meio de palestras com especialistas de primeira linha do Brasil e do mundo. Desde a primeira edição, o Seminário de Mães é um evento transformador, uma vez que falamos sobre quanto a maternidade nos modifica", explica Ana Paula Menegatti Lara, que é organizadora do evento ao lado de Flávia Fontes.

As duas mães empreendedoras tiveram a ideia de criar o Seminário depois de assistir a um documentário sobre os dilemas da maternidade, que falava, por exemplo, do quanto as mães se sentem culpadas ao saírem mais cedo do trabalho para jantar com os filhos ou quando optam por ficar com as crianças e abrir mão da carreira. "Percebemos que muitas das nossas preocupações também tiravam o sono da maioria das mulheres. Portanto, para conseguir atender tanta gente, um evento pequeno não bastava. Tinha que ser 'O' evento materno", acrescenta Flavia.

E foi! Nas duas primeiras edições, os 800 ingressos à venda esgotaram rapidamente - e aí ficou clara a necessidade de crescer e ir para São Paulo, dessa vez com espaço para receber mil mães de crianças de 0 a 7 anos.

Parceiros
A chegada a São Paulo é um marco importante na história do Seminário. Este ano, o evento conta apoio de dois realizadores: a rede de influenciadoras maternas TopMothers, que tem a maior audiência do segmento parenting do país, e a revista Canguru, publicação gratuita sobre primeira infância que é distribuída por escolas particulares de educação infantil. A escolha dos temas foi cuidadosa e os palestrantes irão abordar questões como o dever da mãe de cuidar da própria saúde, o desenvolvimento infantil, controle das finanças e a participação dos pais na criação dos filhos. A lista de especialistas tem nomes como:

Estela Renner: diretora de “O Começo da Vida”, filme que retrata a vida dos pais e os cuidados com os filhos nos primeiros anos de vida da criança. A obra conta com depoimentos de anônimos e celebridades, como a modelo Gisele Bündchen e o prêmio Nobel de Economia, doutor James J. Heckens, da Universidade de Chicago.

Tina Bryson: psicoterapeuta americana, autora dos best-sellers “Disciplina Sem Drama” e “O Cérebro da Criança”.

Drauzio Varella: médico, cientista e escritor, colunista da Folha de São Paulo e do Fantástico

Mara Luquet: jornalista e comentarista econômica

Marcos Piangers: autor do livro “Papai é pop” e palestrante

O seminário representa também uma oportunidade de grandes marcas lançarem novidades para esse público. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.seminariodemaes.com.br. Saiba mais no portal, onde é possível encontrar a programação completa.

3º Seminário Internacional de Mães
www.seminariodemaes.com.br
Quando: 06 de maio
Horário: 08h às 18h
Onde: Hotel Maksoud, São Paulo (SP), na Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista


Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário