Plusnetwork e B.Fun trazem festival holandês Milkshake ao Brasil em junho

DO TEXTO:
Festival Milkshake | 5ª Edição Holandesa (2016) | Créditos: Dennis Bouman

Festival inédito no Brasil celebra a diversidade e acontece no dia 16 de junho, no Autódromo de Interlagos, na mesma semana da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

São Paulo, março de 2017 - A Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do país, em parceria com a agência B.Fun, traz ao Brasil a primeira edição do festival holandês Milkshake. Criado com o intuito de celebrar a diversidade, seja ela de qualquer âmbito, orientação ou estilo, é um dos que mais cresce na Europa ao oferecer uma programação com palcos dedicados a diferentes gêneros musicais e opções de entretenimento que excedem a música, como performances, dança, além de brinquedos de parque de diversão. O Milkshake acontece no dia 16 de junho, sexta-feira, das 18h às 05h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


O Milkshake já teve cinco edições holandesas, e foi categorizado pela NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBT. A escolha da data do festival, que será realizado na semana da Parada do Orgulho LGBT, reforça esta característica do evento. A Parada atrai centenas de milhares de pessoas de todo o país (e de fora dele) à cidade de São Paulo - em 2016, foi o evento que mais atraiu visitantes para a capital.

"Para nós, expandir o festival para fora do continente e levá-lo ao Brasil é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo o que o Milkshake representa, e criar uma comunidade internacional onde todos possam ser eles mesmos", diz Marieke Samallo, criadora do festival na Holanda.


Responsável também por trazer outros festivais internacionais importantes ao país, como exemplo o Tomorrowland e o Electric Zoo – que acontece no dia 21 de abril, também no Autódromo de Interlagos – a Plusnetwork enxerga no Milkshake uma oportunidade única de atender a uma demanda de mercado reprimida. “Diversidade é um tema que está em voga, e um projeto do porte do Milkshake é algo inédito para este universo no Brasil. O festival será um marco, promovendo os valores de liberdade, tolerância, amor e direitos individuais”, comenta Maurício Soares, diretor de marketing e estratégia da Plusnetwork.


A parceria com a agência B.Fun, pertencente aos sócios Cacá Ribeiro, Beto Cintra e Bob Yang - três dos nomes mais relevantes da cena LGBT no país - proporcionará à versão nacional do Milkshake a sensibilidade e o conhecimento do universo local necessários para a adaptação do conceito e do discurso para o público brasileiro.

“As questões de gênero e sexualidade vêm sendo discutidas com grande frequência e destaque no Brasil. Acreditamos que a sociedade brasileira vive um período de reflexão sobre o tema e este é o momento ideal para a vinda de um festival internacional de grande porte, que promove a tolerância, o respeito e a liberdade.” diz Cacá Ribeiro.

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 24 de abril, segunda-feira. Mais informações serão divulgadas em breve.







POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários