Obras de Dali e réplicas de Da Vinci apresentadas nos Shoppings do Vale - São Paulo

DO TEXTO:

Shoppings do Vale apresentam obras de Dali e réplicas de Da Vinci

“Salvador Dalí - A Divina Comédia” e “Da Vinci - A exibição”

Dois shoppings da RMVale reúnem exposições sobre artistas importantes no mundo. “Salvador Dalí – A Divina Comédia” fica até o dia 30 de abril no shopping Vale Sul, em São José dos Campos. Já a mostra “Da Vinci – A exibição” estará no shopping Via Vale Garden, de Taubaté, até o dia 15 de maio.

“Salvador Dalí - A Divina Comédia”

Intitulada “Salvador Dalí - A Divina Comédia”, a exposição reúne uma coleção completa de cem gravuras do artista espanhol, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri. As obras representam uma viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição –o inferno, o purgatório e o paraíso.

Salvador Dalí
Produzidas através da técnica de xilogravura (processo de impressão que utiliza como matriz um carimbo de madeira), as gravuras apresentam uma dimensão de 33 cm x 26 cm e datam de 1960. Fazem parte de uma coleção muito rara (H.C. Hors de Commerce - Edição Les Heures Claires, Paris), da qual são assinadas e carimbadas por Dalí.

A Exposição conta com a Curadoria da State of the Art e o projeto de arquitetura é da autoria do Diogo Aguiar Studio.

 “Da Vinci – A exibição”

A exposição “Da Vinci – A exibição”, inédita no Brasil, será aberta neste sábado (1º) no shopping Via Vale Garden, em Taubaté. A mostra ficará no local até 15 de maio.

Leonardo da Vinci
A genialidade de Leonardo da Vinci é retratada por meio de réplicas em tamanho real das pinturas e invenções do artista, reunindo mais de 60 peças. O evento irá mostrar toda a vida do artista, desde suas criações artísticas, até suas invenções na engenharia civil.

As réplicas foram feitas na Itália, por artesãos especialistas em restauração artística. Entre as principais obras presentes, estarão a reprodução de Mona Lisa, Santa Ceia e A Anunciação.

No local será montada uma estrutura com diferentes salas temáticas. Educadores especializados auxiliarão o público no percurso, tirando dúvidas.

In
meon.com.br/noticias
http://www.meon.com.br/noticias/regiao/shoppings-da-regiao-reunem-exposicoes-sobre-artistas-importantes

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários