O melhor da cultura nordestina na Lona Carlos Zéfiro


Domingão com comidas típicas, Zé Paiva e Forró Calça Arriada

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A Lona Cultural Carlos Zéfiro tem sempre uma novidade. No dia 9, domingo, vai abrir suas portas para a comunidade e para a cultura do Nordeste com o “Forró da Lona”, que promete ocupar o espaço, a partir de abril, no segundo domingo de cada mês, combinando música e comidas típicas. Aliás, será a primeira vez que a gastronomia fará parte da programação.

O evento estreia com Zé Paiva e Calça Arriada, tocando muito xote e forró pé de serra, marcas registradas do grupo. O show vai contar com as participações especiais de Nizio Jeremias, Mestre Macambira e Zunba Ezzaet.
Nos intervalos, o som vai ser comandado por DJ Alex Correia.  Já os quitutes da tradicional culinária nordestina ficam por conta da chef Lenaide Mota. O cardápio inclui delícias como acarajé, carne de sol, caldo de mocotó e linguiça fina com queijo coalho.

Zé Paiva e Forró Calça Arriada
O trio é formado por José Paiva (triângulo e voz), Marcelino (sanfona) e Jaílson (zabumba e voz), que estão juntos há 11 anos. Com tom bem-humorado, as apresentações do grupo são sempre animadas e botam todo mundo para dançar. “O mais difícil na estrada é continuar firme. O que nos mantém firmes é o nosso sangue. O forró está no nosso sangue. A coisa mais prazerosa do mundo é ver quando o salão fica lotado e as pessoas cantam junto com a gente. É como um copo de água fresca para matar a sede num dia de muito calor”, compara Paiva.

SERVIÇO:
Forró da Lona
Show do trio Calça Arriada e quitutes nordestinos da Chef Lenaide Mota  - Nos intervalos, DJ Alex Correia
Lona Cultural Carlos Zéfiro
Endereço: Estrada Marechal Alencastro s/n - Anchieta
Data: 9 de abril, domingo
Horário: a partir das 17h
Ingressos: R$ 10
Classificação livre

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário