Noite de jazz na Audio Rebel homenageia Sarah Vaughan

DO TEXTO:


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Considerada um dos ícones do jazz americano, a cantora Sarah Vaughan terá sua carreira homenageada no palco da Audio Rebel, em Botafogo. O tributo será protagonizado por Helô Tenório, pianista, compositora e cantora que traz em seu currículo passagens por palcos dos Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca e Portugal. O evento acontece no dia 14 de abril (sexta-feira), a partir das 20h. A classificação etária é de 16 anos e os ingressos custam 20 reais.

Sarah Vaughan

Sarah Vaughan destacou-se entre as cantoras de sua época por sua voz de tom grave e uma enorme versatilidade, controlando o vibrato nas canções. Uma das precursoras do fraseio bebop, ela chegou a ganhar quatro Grammys, incluindo premiação pelo conjunto da obra, e ainda, o prêmio NEA Jazz Masters, considerada a “mais alta honra no jazz”.

Helô Tenório

Já a cantora Helô Tenório é uma carioca que já levou sua voz por mais de 12 países. Formada em Canto Lírico pela UFRJ, ela concluiu parte do curso na West Virginia University (EUA), estudando jazz. No início de sua carreira, se apresentou como cantora lírica com maestros renomados no Theatro Municipal do Rio, na Sala Cecília Meireles e na Cidade da Música, e como solista no projeto “Música no Museu”. Atualmente, Helô está em fase de pré produção do seu disco, “Afroaméricas”.

Do rock ao jazz, do samba ao experimentalismo, a Audio Rebel é a casa de show oficial da música independente carioca. Localizada na Zona Sul, o local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Tributo a Sarah Vaughan

Data: 14/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários