Nivaldo Ornelas Quarteto apresenta composições autorais e clássicos de John Coltrane

DO TEXTO:

Saxofonista renomado sobe ao palco com Kiko Continentino, Clayton Sales e Sérgio Barrozo


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash 

 
A terça-feira (04/04) ganha contornos de jazz no palco da Audio Rebel, em Botafogo. O renomado saxofonista Nivaldo Ornelas retorna à casa com seu potente quarteto para apresentar composições próprias e também releituras do mestre John Coltrane. No palco, ele é acompanhado pelos músicos Kiko Continentino (teclado), Clayton Sales (bateria) e Sérgio Barrozo (baixo).



Nivaldo Ornelas

Nivaldo Ornelas é um dos nomes mais ilustres da cena brasileira, com uma trajetória de mais de 50 anos na música. Natural de Belo Horizonte, o artista herdou a paixão pela música da família e foi um dos fundadores do “Berimbau Jazz Club”, ponto de encontro dos mineiros nos anos 60. O talento fez do músico um renomado compositor, saxofonista, flautista e arranjador. Ornelas já colaborou para diversos segmentos da arte, como cinema, teatro e o balé clássico e recebeu 16 prêmios - destaque para a Melhor Trilha Sonora da peça “O Encontro Marcado”, de Pedro Sabino. Como saxofonista, flautista, compositor e arranjador, Nivaldo já compôs mais de 200 obras, da música popular à erudita.


Sérgio Barrozo

Acompanhando o músico, um time de peso! O contrabaixista Sérgio Barrozo traz no currículo experiências com nomes como Roberto Menescal, Nara Leão, Maysa, Paulo Moura, Wilson das Neves, Baden Powell, Elizeth Cardoso, Elis Regina, Sarah Vaugahn, entre outros. O piano de Kiko Continentino também traz parcerias de destaque, entre elas Fernanda Abreu, Djavan, Chico Buarque, Fito Paes e muitos outros. Por fim, Clayton Sales é baterista destaque no Brasil, tendo se apresentado para grandes públicos.


Kiko Continentino

Espaço de música independente, a Audio Rebel é um sobrado localizado na Zona Sul do Rio e atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores e grupos. No local também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde e Silva, 55, em Botafogo. A classificação é livre.

SERVIÇO
Nivaldo Ornelas Quarteto

Data: 04/04/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários