Morre o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos


Belchior, um dos maiores compositores brasileiros, morre aos 70 anos
 
Corpo do músico será levado do Rio Grande do Sul ao Ceará


Por Tony Aiex

Tristes notícias para um Domingo de feriado: o cantor e compositor Belchior morreu ontem à noite aos 70 anos de idade.

A informação começou a circular na Internet há poucos minutos e muito se falou na possibilidade da notícia ser falsa, mas o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias.


Belchior estava em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e será levado ao Ceará, mais especificamente até a sua terra natal na cidade de Sobral. A causa da morte ainda não foi revelada.

Entre 1971 e 2008, Belchior lançou mais de vinte discos, e se consolidou como um dos maiores cantores e compositores da história da música brasileira.

Que descanse em paz.

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.



Casa onde vivia o músico cearense Belchior, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul

In
www.tenhomaisdiscosqueamigos 
-------------------------------------
Morre o cantor e compositor Belchior Aos 70 anos
 
Belchior - Apenas um rapaz latino americano
 
 
BELCHIOR - ALUCINAÇÃO (1976) [LP Completo]
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário